Ribeirão substitui coordenadoria de atendimento a vítimas de violência doméstica
Segundo Carlos Cezar Barbosa, na coordenadoria havia mais de 14 cargos em comissão

Ribeirão substitui coordenadoria de atendimento a vítimas de violência doméstica

De acordo com secretário, órgão era um “cabide de empregos” pouco eficiente

O vice-prefeito de Ribeirão Preto e secretário de Assistência Social, Carlos Cezar Barbosa, anunciou que o município vai substituir a Coordenadoria Municipal da Mulher pelo Núcleo de Atendimento Especializado de Atendimento a Mulher. Ele afirma que a medida ajuda a acabar com “cabide de emprego” encontrado na pasta.

Leia mais:
Ribeirão Preto tem 93 queixas contra estupro no primeiro semestre de 2017

De acordo com Barbosa, na coordenadoria havia mais de 14 cargos em comissão, que ele alega não serem preenchidos por pessoas capacitadas para as funções. Por isso, o secretário classifica o órgão como um cabide de emprego, que não era eficiente e atrapalhava os trabalhos na Assistência Social.

A coordenadoria será substituída pelo Núcleo de Atendimento Especializado de Atendimento a Mulher, que desde o começo do ano já atende moradoras de maneira informal, e que teve o projeto encaminhado para a Câmara Municipal para a regulamentação.

O secretário diz que, em sete meses, o núcleo já atendeu 300 mulheres vítimas de violência doméstica, sendo que 131 continuam com o acompanhamento. Segundo ele, também há serviços de assistência social e jurídica às mulheres que procuram o núcleo, que atua em conjunto do Anexo da Violência Doméstica, da 2ª Vara Criminal de Ribeirão Preto.

“A coordenadoria não atuava com a eficiência que estávamos querendo. Os resultados com o núcleo são muito melhores do que se observava. O serviço é bom e as mulheres continuam no atendimento”, explica Barbosa, que diz que o fato de as funções na coordenadoria terem sido ocupadas por comissionados indicados atrapalhava na eficiência dos trabalhos.


Foto: FL Piton – Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: