Ribeirãopretanos se mobilizam para depoimento de Lula a Sérgio Moro
Ribeirãopretanos se mobilizam para depoimento de Lula a Sérgio Moro

Ribeirãopretanos se mobilizam para depoimento de Lula a Sérgio Moro

Comitiva de simpatizantes do ex-presidente em Ribeirão Preto vai a Curitiba; favoráveis à Lava Jato prometem ‘adesivaço’

Simpatizantes de Lula saíram de Ribeirão Preto com destino a Curitiba para uma manifestação em favor do ex-presidente, que presta depoimento ao juiz Sergio Moro nesta quarta-feira, 10, na 13ª Vara da Justiça Federal da capital do Paraná. Ao todo, três vans deixaram a Praça da Catedral no início da noite desta terça, 9. Esta será a primeira vez em que Luiz Inácio Lula da Silva irá depor junto a Moro, desde que se tornou investigado pela Operação Lava jato.

O depoimento do ex-presidente será concedido no processo em que ele é acusado de receber propina da empreiteira OAS por meio das reformas de um apartamento tríplex no Guarujá, litoral de São Paulo, e de um sítio em Atibaia, no interior do estado. A defesa do ex-presidente nega que ele seja dono dos imóveis.

E como o País tem se dividido nos últimos anos quando assunto é política, os ânimos ficarão acalorados nesta quarta. Prova disso é que militantes favoráveis ao ex-presidente marcarão presença em frente à Vara, em manifestação de apoio a Lula. Para evitar conflitos, Moro já pediu para que pessoas favoráveis à Lava Jato não compareçam ao local.

Leia mais:
Em vídeo, Moro pede que manifestantes não compareçam a depoimento de Lula

Mesmo assim, a mobilização vai ocorrer. Já nesta terça-feira, 9, o Movimento Brasil Livre (MBL) convocou vigílias em diversos municípios do País e, para esta quarta, o Grupo Brasil Livre (GBL), de Ribeirão Preto, programa “adesivaços” nas principais ruas do município, em apoio à Lava Jato – nesta terça, um bandeirão em favor da operação já foi estendido na esplanada do Theatro Pedro II.


 Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

Compartilhar: