Saem as pesquisas de boca de urna de Ribeirão Preto

Saem as pesquisas de boca de urna de Ribeirão Preto

Institutos apontam Duarte Nogueira a frente de Ricardo Silva; tucano aparece com 56% e 60% e pedetista com 44% e 40%, de acordo com o instituto

A pesquisa boca de urna, do Instituto Engracia aponta Duarte Nogueira (PSDB) na liderança dos votos recebidos no segundo turno das eleições municipais em Ribeirão Preto, realizada neste domingo, 30. O Instituto Engracia entrevistou 1.110 eleitores, e a margem de erro é de 3%. Ibope também aponta o tucano na frente. O instituto entrevistou 3 mil eleitores.

De acordo com o levantamento do Ibope, Nogueira lidera a pesquisa com 56%, e Ricardo Silva aparece com 44%. A margem de erro é de 2%. Na pesquisa da Engracia, Nogueira aparece com 60% dos votos questionados dos eleitores que iriam votar ao longo destedia, em Ribeirão Preto. Já o adversário na disputa, Ricardo Silva (PDT), aparece com 40% de preferência dos eleitores ribeirãopretanos.

O resultado do segundo turno das eleições deve sair por volta das 20h30. Na última pesquisa eleitoral Ibope/EPTV, divulgada na noite de sábado, 29, apareceu com Duarte Nogueira com 51% das intenções de votos válidos, e Ricardo Silva com 49%, como a margem de erro é de 3%, o resultado foi considerado pelo instituto como empate técnico.

Durante a manhã deste domingo, após votar no Colégio Marista, no Centro de Ribeirão Preto, o candidato tucano afirmou que o Ibope, que o Ibope iria errar novamente o resultado da disputa, já que na pesquisa pré-primeiro turno havia dado que Ricardo venceria a etapa, o que foi contrariado com a vitória de Nogueira.

Já o pedetista, após o voto na escola Amélia Junqueira, disse que a pesquisa mostrava que ele estava crescendo no momento certo, e que estava confiante na virada.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: