Sem desfile por conta da pandemia, cerimônia pelo Dia da Independência foi realizada no Alvorada
Presidente Bolsonaro não usou máscara durante cerimônia realizada nesta segunda-feira, 7, no Palácio da Alvorada

Sem desfile por conta da pandemia, cerimônia pelo Dia da Independência foi realizada no Alvorada

Sete de Setembro foi celebrado com hasteamento da bandeira e a manobras de sete aviões da Esquadrilha da Fumaça

Por causa da pandemia de Covid-19, o tradicional desfile militar de Sete de Setembro não foi realizado neste ano, mas mesmo assim, no gramado do Palácio da Alvorada uma cerimônia foi realizada pelo Dia da Independência. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), cumprimentou populares o lado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, do vice-presidente Hamilton Mourão, de ministros e do presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Houve hasteamento da bandeira e a manobras de sete aviões da Esquadrilha da Fumaça.

Pouco antes das 10h, Bolsonaro, que estava sem máscara, saiu do Palácio da Alvorada no Rolls Royce presidencial acompanhado de um grupo de crianças. Depois de percorrer 400 metros até a Praça das Bandeiras, ele se dirigiu ao alambrado e cumprimentou apoiadores. O presidente não discursou nem falou com a imprensa.

A Esquadrilha da Fumaça escreveu no céu a palavra “Brasil”, marcando o início da cerimônia de hasteamento, que ocorreu sob o som do Hino Nacional, executado pela Banda do Batalhão da Guarda Presidencial.

Em seguida, a banda tocou o Hino da Independência, para marcar a celebração do Sete de Setembro. Por volta das 10h15, a Esquadrilha da Fumaça voltou a executar uma série de acrobacias sobre o Palácio da Alvorada.

*Com informações da Agência Brasil


Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Compartilhar: