Sindicato dos Servidores de Ribeirão Preto reelege chapa da presidência

Sindicato dos Servidores de Ribeirão Preto reelege chapa da presidência

Chapa de Laerte Carlos Augusto venceu com ampla maioria de votos

Foi divulgado nesta quinta-feira, 5, o resultado das eleições do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis. 

A Chapa 1 Unidade e Luta, do atual presidente Laerte Carlos Augusto, foi a vencedora da disputa, com 1.179 votos. A Chapa 2 SindTodos, obteve 160 votos, enquanto a Chapa 3, SindLutas, ficou com 152 votos. Ainda foram registrados 17 votos nulos e 18 em branco.

As eleições foram realizadas no dia 5 de fevereiro, porém, após ação das chapas 2 e 3, alegando fraude pela atual gestão do Sindicato, as urnas foram lacradas.

O resultado só foi divulgado após determinação da Justiça do Trabalho de Ribeirão Preto, na última quarta-feira, 4. Tão logo a Justiça determinou a abertura das urnas, as chapas 2 e 3 criticaram a decisão e prometeram entrar com um recurso.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) destacou, por meio de um representante durante a audiência com as chapas, que todas as discussões relacionadas a fatos anteriores à eleição sindical, inclusive a formação da comissão eleitoral, já foram deliberadas e solucionadas em audiências realizadas no MPT.

"No presente caso resta apenas, em tese, a discussão acerca da indicação dos mesários pelas 3 chapas e acompanhamento das urnas. Diante disso, faz várias considerações acerca da necessidade de uma conciliação que colocasse em evidência os interesses da categoria representada pela entidade sindical", informou o MPT.

Por fim, a juíza do trabalho Maria Cristina Sampaio Mendes argumento que a paralisação das eleições, por mais tempo, traria prejuízo ao Sindicato. 

"No que pertine aos custos financeiros e representativos da paralisação do processo eleitoral, bem como à indesejada participação estatal na vida regular das entidades sindicais, autorizo que seja dada continuidade ao processo eleitoral com a abertura das urnas e contagem dos votos até a concessão de posse à Diretoria eleita", determinou.


Foto: Câmara Ribeirão Preto

Compartilhar: