Sob moedas e ovos atirados, governador participa de campanha em Ribeirão Preto
Sob moedas e ovos atirados, governador participa de campanha em Ribeirão Preto

Sob moedas e ovos atirados, governador participa de campanha em Ribeirão Preto

Geraldo Alckmin esteve em Ribeirão Preto neste sábado, 8, para apoiar o candidato a prefeito Duarte Nogueira

Sob protestos, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) veio a Ribeirão Preto para demonstrar apoio a Duarte Nogueira, do mesmo partido, na manhã deste sábado, 8.

O governador foi tomar um café em uma cafeteria na Rua São Sebastião, junto com correligionários do partido, quando um grupo de artistas, que realizavam uma intervenção no Calçadão, foram ao local gritar contra a "máfia da Merenda", em que políticos do partido são acusados de participar de um esquema. Moedas, bagaço de laranja e até ovo foram jogados em Alckmin, tirado do local às pressas pelos seguranças.                         

O deputado estadual Welson Gasparini, afirmou que manifestações do tipo fazem parte do processo democrático, ainda mais em período de campanha e também disse que os manifestantes precisam ser ouvidos.                         

Mesma opinião do prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa, o Boi, do mesmo partido. Já o vice na chapa de Nogueira, Carlos Cézar Barbosa (PPS), lamentou a atitude dos manifestantes, os quais ele classificou de "pouco civilizados".                         

Um dos manifestantes que foram questionar Alckmin e Nogueira sobre as denúncias da máfia da Merenda, o ator Gabriel Galhardo, conta que participava de uma intervenção artística quando se depararam com a presença dos políticos.                         
"Nós, quando soubemos da presença do Alckmin, não pudemos deixar de ter uma atitude política. Nosso trabalho já é uma atitude política, porque questionamos todas essas situações que margeiam nossa sociedade, como o consumismo e a corrupção",  disse o ator.


Foto: Leonardo Santos

Compartilhar: