STF ordena o afastamento de Aécio Neves do Senado
STF ordena o afastamento de Aécio Neves do Senado

STF ordena o afastamento de Aécio Neves do Senado

Polícia Federal prendeu irmã do senador em Belo Horizonte

O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), mandou afastar do cargo o senador e presidente nacional do PSDB Aécio Neves, nesta quinta-feira, 18, após reportagem do site O Globo relatar uma gravação em que ele teria pedido R$ 2 milhões de reais ao grupo JBS, que firmou acordo de delação premiada.

Segundo o site O Globo, a irmã do senador, Andréa Neves, foi presa nesta manhã pela Polícia Federal em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. O Ministério Público também mobiliza agentes em endereços ligados ao senador do PSDB. O mandado de prisão foi realizado às 8h30, segundo a PF.

Andréa teria sido a encarregada de fazer o primeiro contato com o empresário Joesley Batista, que teria recebido o pedido da quantia em dinheiro, com o propósito de pagar suas despesas em sua defesa na operação Lava Jato. A Polícia Federal também foi ao apartamento da irmã do Senador em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Em nota enviada por sua assessoria, Aécio revela “estar tranquilo” e que a relação com o empresário Joesley Batista era “estritamente pessoal”. O senador já respondia a seis inquéritos do STF, devido à operação Lava Jato.


Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil

Compartilhar: