Vereadores afirmam que Nogueira só cumpriu 3 das 55 metas do governo
Relatório foi encaminhado pela administração municipal à Câmara atualizar “Promessômetro”
Os vereadores de Ribeirão Preto consideram que o governo do prefeito Duarte Nogueira (PSDB) cumpriu, até agora, apenas três das 55 metas propostas pela gestão do município. O documento em que detalha o andamento dos objetivos foi utilizado para atualização do Indicador de Acompanhamento de Metas do Governo (IAMG), que ganhou o apelido de “Promessômetro”.
A ferramenta, encontrada no site da Câmara Municipal, avalia todos os objetivos propostos pelo Programa de Metas da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto - Gestão 2017-2020.
O governo afirma que entre as promessas já cumpridas estão o oferecimento de serviços públicos e informações por meio de aplicativos móveis, colaboração com universidades do município, apoio a projetos relacionados ao apoio à Cultura negra e ações de incentivo ao microempreendedorismo, por exemplo.
No entanto, para os vereadores, o oferecimento de serviços por aplicativo (meta 2); colaboração com universidades (meta 9); acolhimento de demanda espontânea (meta 14); atendimento a população idosa (meta 25); apoio de projetos relacionados a cultura negra (meta 30); incentivo ao microempreendedorismo (meta 40); estreitamento do relacionamento da Guarda Municipal com as Polícias Civil e Militar (meta 44), não saíram do papel.
Leia mais:
Prefeitura diz que já cumpriu 10 das 55 metas estabelecidas para Ribeirão Preto
Para o vereador Fabiano Guimarães (DEM), o detalhamento das propostas alcançadas, encaminhadas pela prefeitura, é vago. “No novo requerimento que nós vamos fazer o prefeito, ele tem o direito de poder retificar essas metas. Nós falamos muito que essas metas são extremamente genéricas, a maior parte delas. Não dá para você por um limite de que foi ou não cumprido”, comenta.
Já a administração municipal, por meio de nota, informa que está à disposição do Legislativo para responder questões relacionadas ao Plano de Metas.
Foto: Allan S. Ribeiro/Câmara