Vereadores votam pela abertura de academias de hidroginástica em Ribeirão Preto

Vereadores votam pela abertura de academias de hidroginástica em Ribeirão Preto

Projeto de lei é semelhante ao votado na última sessão na Câmara Municipal

Na sessão realizada nesta quinta-feira, 7, na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, foi aprovado o projeto de lei que autoriza a Prefeitura a incluir, excepcionalmente, as academias de natação e hidroginástica no segmento de atividade essencial à saúde, durante estado de calamidade.

De autoria do vereador Rodrigo Simões (PSDB), o projeto é semelhante ao votado na última sessão, mas de autoria do vereador Boni (Podemos). O texto autoriza a abertura das acadêmias no município. Ambos os projetos não delimitam uma data  específica para a abertura.

Simões explicou que conversou com o secretário adjunto da Casa Civil, Antônio Daas Abboud sobre o projeto antes de encaminhá-lo para votação.

Contudo, durante coletiva realizada na última quarta-feira, 6, o secretário municipal de Saúde, Sandro Scarpelini, declarou que projetos semelhantes a esses não deverão ser sancionados pelo prefeito.

Segundo Scarpelini, ainda não há possibilidade para abertura imediata de escolas, cinemas, academias, bares e templos religiosos. Todos esses serviços estão autorizados a reabrirem a partir do dia 8 de junho. 

O projeto segue agora para análise do prefeito Duarte Nogueira (PSDB). Sobre uma possível sanção do prefeito, o vereador Renato Zucoloto (PP) lembrou que nem o prefeito dispõe de plenos poderes para determinar o que abre ou fecha. O parlamentar lembrou da decisão da justiça que barrou a flexibilização da abertura do comércio na cidade.

Auxílio e gratificação

Em primeira e segunda discussão foi aprovado o projeto de lei complementar de autoria do vereador Adauto Marmita (PROS), que autoriza o Executivo a conceder auxílio ou gratificação aos profissionais da saúde pública que trabalharem no atendimento ao combate do coronavírus.

Auxílio no auxílio

Por fim, foi aprovado o um projeto de lei de autoria do vereador Igor Oliveira (MDB), que autoriza a Prefeitura a firmar parceria com a Caixa Econômica Federal para disponibilizar estrutura externa de atendimento a clientes que esperam na fila das agências.  

O texto propõe que deverá ser montada uma tenda do lado de fora das agências, cabendo à Transerp realizar o fechamento da via ou o remanejamento de linhas de ônibus que passem pelo local.


Foto: Câmara Ribeirão Preto

Compartilhar: