Vice-prefeito de Ribeirão Preto encabeça movimento de oposição a Duarte Nogueira
Já pensando nas eleições de 2020, grupo pretende lançar um candidato à Prefeitura

Vice-prefeito de Ribeirão Preto encabeça movimento de oposição a Duarte Nogueira

Movimento "Todos por Ribeirão" foi lançado neste terça-feira, 8

O vice-prefeito de Ribeirão Preto, Carlos Cezar Barbosa (PPS), encabeça um movimento de oposição à atual Prefeitura de Ribeirão Preto.

Lançado nesta terça-feira, 8, o movimento "Todos Por Ribeirão" conta ainda com o juiz aposentado e ex-candidato à prefeitura João Gandini, além de empresários, ex-vereador e servidores públicos.

Coletiva com membros do movimento foi realizada nesta terça-feira, 8

Na fala de abertura da coletiva, Barbosa afirmou que o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) não possui um projeto de governo, mas sim, um projeto pessoal de poder em Ribeirão Preto.

"Com pouco mais de um ano, consegui identificar que o único projeto que existia, era um projeto pessoal de poder. Não havia nenhuma preocupação em tirar do papel promessas que foram feitas", criticou o vice-prefeito. Um vídeo com trechos das promessas de campanha de Nogueira foi exibido com críticas ao que não foi cumprido até agora. 

Já a Prefeitura declarou que a campanha eleitoral começa em 2020. "Neste momento, a administração municipal prioriza manter o ritmo de trabalho e realizar os compromissos assumidos junto à população", informou o Executivo.

A relação de Nogueira com o vice sofreu recorrentes desgastes desde o início do mandato. Barbosa não possuí gabinete, já foi exonerado da Secretaria de Assistência Social e se envolveu em uma denúncia de compra de votos contra a ex-primeira dama. Além disso, o vice utiliza as redes sociais, constantemente, para criticar medidas do Executivo. 

Em nota, o movimento Todos Por Ribeirão afirma que após as mentiras e ingerências de gestões anteriores e da atual, várias forças se juntaram para propor novas políticas públicas para o município.

O grupo também deverá cumprir uma agenda de reuniões internas para a construção de um plano de trabalho e deverá lançar um de seus membros como candidato à prefeitura de Ribeirão Preto nas eleições de 2020. Em entrevista concedida à Revide, em maio deste ano, Barbosa afirmou que não possuía planos para se candidatar a chefe do Executivo. 

Fazem parte do movimento, além de Barbosa e Gandini: André Luiz da Silva, Dulce Neves, Edson Santos de Oliveira, Fábio Soares, Fabíola Medeiros, Paulo Garde e Wulf Galkowicz.

 


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: