Dabi Business Park inaugura megapainel de arte urbana

Dabi Business Park inaugura megapainel de arte urbana

Maior painel de grafite de Ribeirão Preto reforça retrofit do imóvel industrial; obra criada por artistas com trabalhos expostos em cinco continentes é um presente para os 165 anos da cidade

Dabi Business Park inaugura megapainel de arte urbana

O Dabi Business Park, condomínio empresarial resultado do retrofit do imóvel que abrigou a indústria de equipamentos odontológicos Dabi Atlante, no Parque Industrial Lagoinha, se tornou referência em arte urbana em Ribeirão Preto.

O local, preparado para receber empresas de diversos portes e segmentos, também abriga obras de artistas de presença internacional, incluindo o maior painel de arte urbana da cidade com mais de 750 m2 de área.

“O conceito do retrofit é justamente modernizar um edifício revitalizando seu uso e atualizando sua estrutura. É um processo muito comum em centros industriais da Europa e Estados Unidos que remete à sustentabilidade e à melhor ocupação do espaço das cidades. Por isso, entendemos que fazia muito sentido trazer a arte urbana para dentro do Dabi Business Park”, avalia Eduardo Brondi, gestor do projeto.

Eduardo Brondi

“Ficamos muito satisfeitos com a repercussão do painel, que se transformou em um atrativo. No aniversário de 165 de Ribeirão Preto, é um presente que damos para a cidade”, finaliza Brondi.

OBRA DE ARTE

Um time de seis grafiteiros, reunido pelo ribeirão-pretano Lelin Alves, recebeu a missão de levar sua criatividade aos muros do condomínio corporativo. Artistas do Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e da França participaram do painel multicultural.

Além de Lelin Alves (@lel1n), que também criou outros dois painéis no empreendimento, fizeram parte da equipe os também ribeirão-pretanos Bíu, tatuador, caricaturista e grafiteiro do Planeta Bíu (@planetabiu), e o artista Chov (@rodrigochov).

O projeto incluiu ainda o carioca Marcelo Eco (@marceloeco), artista com painéis expostos em cidades do Brasil, Argentina, Itália, França, Alemanha, Holanda, Angola e Egito; e Fabio Does (@does_hdv), um dos precursores do grafite no Brasil, com mais de 30 anos de carreira e participações em projetos em mais de 20 países, incluindo Coreia do Sul, Emirados Árabes, Estados Unidos e países da Europa e da América do Sul. Does possui trabalhos nos acervos da embaixadas do Brasil em Seul e em Lima.

Completam o time Gugie Cavalcanti (@gugie.art), brasiliense radicada em Florianópolis e protagonista feminina no ambiente da arte urbana brasileira, e Luis Seven Martins (@l7matrix), paulista radicado na França com obras expostas em ruas de mais de trinta países.

O Dabi Business Park está localizado na rua General Augusto Soares dos Santos, 100, Parque Industrial Lagoinha, próximo ao Trevão da Rodovia Anhanguera, na Zona Leste de Ribeirão Preto. Conheça o projeto no site www.dabibusinesspark.com.br.


Fotos: Divulgação

Compartilhar: