Faculdade IPEMED oferece educação continuada para médicos em cinco estados brasileiros
Atualmente, cerca de 1.800 atendimentos são realizados todos os meses pelos pós–graduandos da Faculdade IPEMED

Faculdade IPEMED oferece educação continuada para médicos em cinco estados brasileiros

Presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Distrito Federal, Faculdade conta com Pós-Graduação Médica em 10 especialidades, além de cursos preparatórios para provas de título

Faculdade IPEMED oferece educação continuada para médicos em cinco estados brasileiros

Diante de um cenário em que a medicina não para de avançar, permanecer atualizado deixou de ser opção para se tornar uma obrigação de qualquer médico que pretenda construir uma carreira de sucesso. Pensando nisso, a Faculdade IPEMED de Ciências Médicas oferece, há 12 anos, cursos de Pós-Graduação Médica reconhecidos pelo MEC – com nota 4 no conceito institucional – e a maior carga horária prática desta modalidade no Brasil. São 10 especialidades à disposição dos médicos brasileiros, todas ministradas por professores especialistas ou com titulação de mestre e doutor em suas áreas de atuação.

Segundo o Diretor de Ensino da Faculdade IPEMED de Ciências Médicas, Iure Kalinine, um dos principais diferenciais da instituição está na preocupação em oferecer profundo conhecimento teórico, mas sempre aliado à prática clínica. “Nos cinco estados onde atuamos hoje, temos parcerias com hospitais de ponta e mantemos ambulatórios próprios. Essa possibilidade de atuação prática supervisionada, além de garantir uma preparação mais adequada, auxilia àqueles que pretendem prestar provas de título, contribuindo com a carga-horária prática exigida nos editais”, destaca.

Atualmente, cerca de 1800 atendimentos são realizados todos os meses pelos pós–graduandos da Faculdade IPEMED, sob preceptoria dos professores médicos especialistas. Os pacientes são encaminhados por unidades de atendimento do SUS ou clínicas particulares, principalmente provenientes do interior dos estados. Dando suporte a estes atendimentos, a Faculdade IPEMED de Ciências Médicas conta com um corpo docente formado por 111 professores que ministram aulas nas Pós de Alergologia, Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geriatria, Neurologia, Psiquiatria, Reumatologia e Terapia Intensiva Neonatal.

 

Infográfico animado apresenta um pouco do atual cenário da formação médica no Brasil

Educação Internacional

Para oferecer diferentes oportunidades de aprendizado e agregar ainda mais valor ao currículo dos alunos-médicos, a Faculdade IPEMED de Ciências Médicas oferece também a possibilidade de um período de atualização no exterior. Por meio da IPEMED Global - International Education & Innovation – a unidade internacional da faculdade – alunos, ex-alunos e a comunidade médica em geral são convidados para a participação em um dos programas de atualização nos Estados Unidos oferecidos pela IPEMED. O primeiro deles é chamado de Observership, e consiste em uma oportunidade de inserção e aprendizado dentro da Miller School of Medicine – University of Miami. Já o segundo programa envolve uma parceria da IPEMED com professores da Harvard Medical School. Nele, são oferecidos cursos rápidos de atualização médica junto aos docentes da melhor instituição de ensino do mundo: a Universidade de Harvard.

Reconhecimento

Todo o investimento da Faculdade IPEMED de Ciências Médicas para oferecer aos médicos brasileiros a melhor opção em Pós-Graduação foi recentemente reconhecido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Por meio de parecer técnico assinado pelo Professor Doutor Roberto da Costa Quinino, do Instituto de Ciências Exatas – Departamento de Estatística da UFMG, os cursos da IPEMED foram descritos como “de excelente qualidade”.

Ao avaliar o conteúdo programático das Pós-Graduações Médicas oferecidas pela Faculdade IPEMED, o parecer técnico foi taxativo ao apontar que “os cursos da IPEMED englobam, de maneira plena, o programa citado nos editais do u?ltimo concurso para obtenc?a?o do Ti?tulo de Especialista das respectivas a?reas”, auxiliando os egressos destes cursos na preparação para as Provas de Título. A avaliação considerou ainda aspectos como a titulação dos professores e suas produções científicas; infraestrutura das unidades de ensino, canais de comunicação utilizados pela Faculdade, entre outros.

IPEMED em números

• 10 cursos de pós-graduação médica

• 1 curso superior (Radiologia)

• 111 professores, especialistas, mestres ou doutores

• 12 anos de experiência no ensino médico

• Nota 4 no conceito institucional do MEC

• 1800 atendimento oferecidos à comunidade todos os meses

• 8 mil médicos pós-graduados

• 5 unidades no Brasil (SP, RJ, MG, BA, DF) e 1 no exterior (Miami)

• 80% de aprovação entre alunos que prestam prova de título (Dados: UFMG)
_________________________________________________________________________________________________

Se você quer saber mais sobre os cursos de Pós-Graduação da Faculdade IPEMED de Ciências Médicas acesse o site ou entre em contato pelo telefone 0800.940.7594. As matrículas para o 1º semestre de 2018 estão se encerrando. Garanta a sua vaga em uma das 5 capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Brasília.


Fotos: Divulgação

Galeria de imagens

Compartilhar: