Feriado de Carnaval: bom momento para uma pausa na rotina atribulada
Ivana Teles, psicóloga do Sistema Hapvida

Feriado de Carnaval: bom momento para uma pausa na rotina atribulada

Psicóloga do Sistema Hapvida traz dicas de como curtir os dias de descanso sem descuidar dos cuidados com a covid-19

 Feriado de Carnaval: bom momento para uma pausa na rotina atribulada

Carnaval é sinônimo de alegria, festa e diversão. Mas, com a pandemia da covid-19, as aglomerações características da folia precisaram ser canceladas. Com a proximidade da data, o desejo de curtir, relaxar e se divertir tem aflorado nas pessoas. Mas, afinal, é possível curtir e ter momentos de bem-estar e ainda se manter em segurança com relação à pandemia? A resposta é sim e a psicóloga do Sistema Hapvida, Ivana Teles, traz algumas dicas para isso. 

"O Carnaval está chegando, mas também sabemos que os cuidados com a covid-19 ainda são necessários. Por isso, para quem gosta da folia o ideal é reunir pequenos grupos de amigos e familiares em casa, evitando aglomerações", afirma. "Vale decorar o ambiente de forma festiva, além de escolher brincadeiras divertidas para que promovam o entrosamento entre as pessoas. Uma dica bacana, nesse sentido, é o karaokê", completa a psicóloga. 

Pausa na rotina 

Já para aqueles que querem dias mais tranquilos, com momentos de descanso e pausas na rotina atribulada, Ivana indica opções mais leves, como assistir a um filme com pipoca ou resgatar momentos de relaxamento e bem-estar, dando preferência aos hobbies. "Na correria do dia a dia deixamos de lado muitas coisas que gostamos de fazer. Então, os dias de folga podem ser ideais para retomá-los", frisa. 

Segundo a psicóloga do Hapvida a dica é: busque algo que faça sentido para você. "Pode ser desde ter tempo para a leitura, como para uma caminhada, andar de bicicleta, ou até mesmo praticar o autocuidado. Um banho relaxante, de banheira, por exemplo, pode ser maravilhoso", reforça. 

Ivana explica que este tempo pode ser uma oportunidade de observação para reinserir na rotina prazeres que estavam esquecidos pelas inúmeras responsabilidades assumidas. "Precisamos dos momentos de descanso e de pausas. Assim, outra dica é desligar os eletrônicos e se desconectar da vida on-line. Até mesmo para aproveitar as pessoas que estão ao nosso lado, deixando de lado a vida intensa da internet e redes sociais", conclui. 

 

Compartilhar: