Focados no futuro
Hubert Basques, diretor geral do campus da FAAP Ribeirão Preto, diz que todos os protocolos e restrições serão cumpridos

Focados no futuro

Após um ano de aprendizado e evolução, a FAAP de Ribeirão Preto está preparada para receber seus alunos em 2021

Focados no futuro

O campus da Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP em Ribeirão Preto dará início ao ano letivo de 2021 plenamente preparado quanto aos cuidados e protocolos de enfrentamento à pandemia de Covid-19. Segundo o professor Hubert Basques, diretor geral da FAAP no município, os alunos do primeiro ano do ensino médio iniciarão as atividades no dia 25 de janeiro e as demais turmas na semana seguinte. No caso do Pré-Vestibular FAAP, as aulas começarão no dia 08 de março. No mesmo mês, são esperadas as turmas dos programas de pós-graduação.

“Estamos todos ansiosos por retornar às atividades presenciais, por acolher os nossos alunos com todo o carinho e cuidado. Desde o início da quarentena viemos cumprindo com todos os protocolos de segurança e restrições que as autoridades públicas e da saúde dirigiram ao segmento educacional. Mas torcemos para que tenhamos as atuais restrições revisadas para que possamos dar aos jovens a oportunidade de estarem juntos novamente, com os devidos e necessários cuidados e restrições. Estamos preparados para os dois cenários: o presencial e o remoto”, explica Basques. Para o novo ano, o diretor geral espera bons resultados. “O ano que passou nos trouxe desafios importantes. Aprendemos muito com eles e evoluímos nossa escola através da renovação de diversos conteúdos e trazendo novos docentes que reforçam ainda mais o time FAAP. Estamos certos de que os nossos alunos terão uma jornada espetacular neste ano, com muito aprendizado e uma visão mais moderna do mundo e das carreiras profissionais”, comenta.

2020 de muito aprendizado

Apesar do ano ter sido cheio de surpresas e desafios impostos pela pandemia, Basques afirma que a FAAP conseguiu manter seu padrão de qualidade, que há 73 anos já é tradição na instituição. “Fomos todos tomados de surpresa. O mundo todo. Entretanto, nosso time conseguiu alterar todo o modelo presencial para as aulas remotas em apenas quatro dias. Sem dúvida foi desafiador. Nossos professores e equipe de tecnologia se desdobraram com maestria para viabilizar esta nova condição imposta pela pandemia. Estamos bastante seguros de que o Colégio FAAP de Ribeirão Preto oferece o que há de mais avançado para nossos alunos”, afirma.

Como instituição, segundo o diretor geral, a equipe aprendeu que não há barreiras que impeçam a evolução. “Lembro que um dos três pilares da Fundação Armando Alvares Penteado é a inovação. Sabemos que preparar nossos alunos para o mundo requer uma visão também inovadora. Será neste ambiente de mudanças e incertezas, chamado “mundo VUCA” (acrônimo das palavras em inglês: Volatility, Uncertainty, Complexity e Ambiguity) que nossos jovens irão atuar já como adultos. Este é um grande pilar da renovação que a FAAP faz para 2021”, finaliza.

 

FAAP Ribeirão Preto

Av. Independência, 3670

Telefone: (16) 3913-6300

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30

@faapribeiraopreto
@nafaap
faap.br/colegiorp

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: