Grupo São Francisco oferece suporte completo de gestão para empresas

Grupo São Francisco oferece suporte completo de gestão para empresas

Unidade disponibiliza serviços visando o bem-estar e qualidade de vida no ambiente corporativo

Grupo São Francisco oferece suporte completo de gestão para empresas

O Grupo São Francisco, que faz parte do Sistema Hapvida, conta com o serviço de Saúde Ocupacional, que oferece um suporte completo de gestão por meio de serviços visando a preservação da saúde, o bem-estar e a qualidade de vida no ambiente corporativo.

Com sede em Ribeirão Preto, também conta com unidades em Piracicaba (SP), Limeira (SP), Uberlândia (MG), Uberaba (MG) e Salvador (BA), atendendo mais de 1000 empresas e mais de 30 mil pessoas asseguradas.

De acordo com Woe Tong Chan, diretor de Saúde Ocupacional do Grupo São Francisco, o atendimento conta com equipe multidisciplinar, composta por corpo administrativo, serviço médico coordenando a execução do PCMSO (Programa de Controle Médico Saúde Ocupacional), em sequência da avaliação da Engenharia de Segurança que realiza a confecção do PPRA (Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais), gerando e documentando análises qualitativas e quantitativas dos riscos ambientais, além dos treinamentos, palestras e outras necessidades.

Para Alessandra Dantas, coordenadora administrativa da área, esta é uma iniciativa que busca levar mais qualidade de vida para os colaboradores das empresas. "Entendemos que os cuidados com a saúde não se restringem apenas ao ambiente de casa. No trabalho, é fundamental manter a qualidade de vida, por isso, oferecemos esse serviço, que faz toda a diferença para o bem-estar das pessoas e das empresas".

O programa conta ainda com corpo de enfermagem, fonoaudiologia e psicologia voltados para a Saúde Ocupacional, atendimento ocupacional dentro das empresas para atendimento de grande quantidade de colaboradores, com instalação de estrutura, realização dos atendimentos de equipe multiprofissional, coletas e emissão do ASO, além de uma rede de clínicas próprias e rede credenciada para os exames pontuais, laboratórios e clínicas de radiologia diagnóstica gerando maior fluidez no atendimento.

"Oferecemos aos clientes uma gestão por meio de uma tecnologia inovadora que é o SOC (Sistema de Gestão Ocupacional), onde são imputados todos os laudos ocupacionais, dados dos funcionários e atendimentos clínicos como emissão dos ASOS (Atestado de Saúde Ocupacional) completos, com a brevidade que as empresas necessitam, onde existe uma plataforma que permite o envio diretamente ao governo (eSocial)", explica Chan.

Serviços

O diretor ressalta ainda que as empresas que utilizam os serviços têm à sua disposição todo suporte necessário para realizar exames admissionais, demissionais, periódico, retorno ao trabalho e mudança de função, além da possibilidade de fazer pacotes personalizados como a realização de exames no próprio ambiente corporativo. "Esses serviços proporcionam a segurança jurídica do negócio por meio da manutenção de um ambiente empresarial seguro e que atende a todas as exigências da legislação trabalhista", conclui Chan.


Foto: Divulgação

Compartilhar: