Santa Casa recebe doação do Rotary Club de Ribeirão Preto Norte e da Fundação Rotaria
Representantes da Santa Casa receberam a doação de insumos de representantes do Rotary

Santa Casa recebe doação do Rotary Club de Ribeirão Preto Norte e da Fundação Rotaria

Foram doados insumos no valor de R$ 8 mil para o tratamento no hospital

A diretoria da Santa Casa recebeu, no início do mês de maio, do Rotary Club Ribeirão Preto-Norte e da Fundação Rotaria, uma doação de insumos que contempla 80 sondas uretrais duplo lúmen SDL 6FR Alaccer e 87 agulhas de biópsia tecido mole 18Gx30cm, através de recursos do Subsídio Distrital no valor de R$ 8.145,00.

Durante a cerimônia de entrega dos insumos, o governador do Rotary Club-Distrito 4540, Dr. José Francisco Rodrigues Filho, disse que o principal objetivo da instituição é promover o bem à comunidade. “O que a gente quer é tentar criar mais dignidade ao ser humano, naquilo que podemos fazer. Dentro do que é possível, os clubes trabalham para captar recursos e ajudar. Sempre pra oferecer uma melhor condição de vida a todos”, ressalta.

Materiais doados materiais são para o exame de diagnóstico de câncer de próstata

Sem subsídio

O projeto do Subsídio Distrital do Rotary surgiu após o SUS não subsidiar esses materiais para o exame de diagnóstico de câncer de próstata. O presidente do Rotary Club Ribeirão Preto-Norte, Pedro Codognotto, falou da importância da participação do Rotary em ações sociais e na promoção de saúde. “É um trabalho de parceria, e agradecemos à Santa Casa pela oportunidade de podermos colocar em prática o nosso projeto”, finalizou.

Segundo o superintendente da Santa Casa de Ribeirão Preto, Dr. Marcelo Di Bonifacio, a doação irá proporcionar um diagnóstico mais preciso, e consequentemente, promover acesso e dignidade a quem precisa. “Agradecemos imensamente a iniciativa do Rotary em nome dos nossos pacientes e equipe”, enfatizou.

O médico responsável pelo ambulatório de urologia oncológica da Santa Casa, Dr. Luis César Zaccaro que participou do projeto, reforçou a importância da doação. “Agradecemos ao Rotary pela doação, isso nos dá forças para pensarmos em situações maiores que beneficiem nossos pacientes”.

Participaram também da entrega, o mesário Fernando Toro Diaz, o médico chefe do serviço de urologia, Dr. Gilberto Saber, o governador do Rotary Club - Distrito 4540, Dr. José Francisco Rodrigues Filho, o presidente do Rotary Club Ribeirão Preto-Norte, Pedro Codognotto, o presidente eleito 2021/2022 do Rotary Club Ribeirão Preto-Norte, Dalmo Donizetti Peres, a coordenadora de Projeto Subsídio Distrital, Vera Lúcia Borges Trivilato e a secretária, Clélia Maria Bortoletto Nunes.


Fotos: Divulgação Santa Casa de Ribeirão Preto

Compartilhar: