Segundo dia do Seminário SustentaHabilidades traz apresentações voltadas para a gestão de projetos

Segundo dia do Seminário SustentaHabilidades traz apresentações voltadas para a gestão de projetos

Evento promovido pelo Instituto Credicitrus acontece no hub de inovação Onovolab powered by Instituto Credicitrus, com programação voltada para o terceiro setor

O segundo dia do Seminário SustentaHabilidades, que acontece no Onovolab powered by Instituto Credicitrus, em Ribeirão Preto traz apresentações voltadas para a gestão de projetos.

 

A primeira delas foi apresentada por Áureo Giunco Jr, da Bússola Social. Ele enfatizou que é preciso mostrar os resultados das ações realizadas pela instituição para que os investidores tenham conhecimento e coloquem mais recursos. “O investidor está preocupado com a viabilidade dos projetos”, elencou. Para tanto, um plano de ação é essencial, pois é ele que norteia o trabalho a ser desenvolvido e se a trajetória foi eficiente ou não. 

 

O segundo painel foi sobre gerenciamento de projetos e contou com a participação de Leila Sangalli, Roger Koeppl e Caroline Kerestes, com mediação de Gisele Costa. Os convidados explicaram como fazer a gestão dos projetos, plano de ação, e como lidar com riscos.

 

Ao pensar em elaborar um trabalho de impacto social, Roger ressaltou que mais do que ouvir, é preciso conhecer as dores. “Isso permite ter um projeto legítimo, dando credibilidade para desenhar o projeto”. 

 

Já a consultora social Maria Ianarelli falou sobre como identificar o alcance das ações na comunidade, sendo necessário ter a dimensão do impacto social da instituição e mensurá-lo, entendendo-o como uma ferramenta de transformação.

 

Ainda na parte da manhã, o CEO do Onovolab, Anderson Criativo, contou para os presentes um pouco sobre a criação e início do ambiente de inovação, que começou em São Carlos e se expandiu para Indaiatuba, Ribeirão Preto, Bebedouro, Araraquara e Porto Alegre. A previsão é atingir 50 hubs até 2024.


Fotos: Divulgação

Galeria de imagens

Compartilhar: