Restauração de museus deve sair no fim deste ano

Restauração de museus deve sair no fim deste ano

Grupo que coordenará restauração dos museus Histórico e do Café Francisco Schimidt assinou termo de compromisso na tarde desta, 26

Na tarde desta sexta-feira, 26, o secretário da cultura Alessandro Maraca e os diretores do Grupo Arq Art, José Venâncio Junior, Fred Sá e Marco Cesar, se reuniram no salão nobre do Centro Cultural Palace para assinarem um termo de anuência para o grupo coordene o restauro dos Museu Histórico e do Museu do Café Francisco Schimidt.

O diretor José Venâncio Junior conta que os estudos para a elaboração do projeto começaram há aproximadamente seis meses, quando o secretário municipal da Cultura procurou o grupo para uma consultoria em reformas emergenciais. “Notei que seria preciso um restauro, dei a ideia ao Maraca para que realizássemos um projeto para captação de recursos por meio de incentivos culturais como a Lei Rouanet e ProAC e ele abraçou a causa”, explicou Junior.

A secretaria iniciou recentemente a realização de obras emergenciais no local. O projeto arquitetônico completo de todo o complexo, que contempla ainda os jardins e o coreto, foi finalizado e está em fase de levantamento de custos, para seguir para captação dos recursos Federais e Estaduais e posteriormente terá início a execução. Junior calcula que as obras comecem no final deste ano.

Foto: Ibraim Leão

Compartilhar: