Nesta quinta-feira, 17, tem Heraldo Pereira em Ribeirão

Nesta quinta-feira, 17, tem Heraldo Pereira em Ribeirão

Jornalista irá falar sobre trajetória profissional e as principais mudanças do jornalismo

Para dar continuidade ao ciclo de palestras que serão realizadas durante o ano de 2016, em comemoração aos 30 anos da Revista Revide, o jornalista e ribeirãopretano Heraldo Pereira traz para o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto um resgate das principais memórias guardadas de sua cidade natal e também sua trajetória na profissão.

Além de o jornalista destacar alguns episódios de sua carreira, assim como as particularidades do jornalismo televisivo e as principais mudanças vividas desde o início de sua trajetória profissional, Heraldo irá responder as perguntas e curiosidades do público.

O evento, que acontece nesta quinta-feira, 17, às 19h, tem vagas limitadas e será realizado no Boulevard do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.

Para participar da palestra é necessária a doação de uma caixa de luva de procedimentos, que será doada para o Hospital de Retaguarda Francisco de Assis. Para garantir a vaga na palestra é preciso retirar os convites na redação da Revide, localizada na Rua Heitor Chiarello, 882, das 8h às 18h, ou no horário do evento, dependendo do número de vagas disponíveis.

Sobre o palestrante

Heraldo Pereira iniciou sua trajetória na área ainda adolescente, ao trabalhar no jornal interno de uma companhia telefônica e na Rádio Clube. Já aos 18 anos, ingressou no universo da televisão, como estagiário da então recém-inaugurada TV Ribeirão Preto, afiliada da Rede Globo. De lá para cá, passou por Campinas, onde formou-se pela Pontifícia Universidade Católica (PUC Campinas), e por São Paulo antes de seguir para Brasília, onde, ainda hoje, acompanha o dia a dia da política nacional.

Entre as grandes coberturas de sua trajetória estão a Constituinte de 1988, as eleições presidenciais desde 1989 e o impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Melo. Tornou-se, ainda, apresentador do Distrito Federal TV, em 2001, além de ter sido, no ano seguinte, o primeiro jornalista negro a apresentar permanentemente o Jornal Nacional, bancada que comanda eventualmente até hoje.


Foto: Divulgação 

Compartilhar: