Novidades para a temporada de 2024

Novidades para a temporada de 2024

Mudanças no Santa Clara Eco Resort, em Dourado, incluem a nova sede, mais apartamentos, ampliação dos restaurantes e bares, locais pet friendly, espaço play e brinquedoteca

Reforçando seu compromisso com a excelência e a inovação, o Grupo Clara Resorts realizou investimentos significativos no Santa Clara Eco Resort, localizado em Dourado, interior de São Paulo. Entre as novidades do ano estão a reestruturação da sede, novas acomodações e a revitalização de espaços na área social. As iniciativas têm como objetivo elevar ainda mais o padrão de qualidade, proporcionando aos hóspedes uma experiência única de conforto, sofisticação e sustentabilidade. 


A renovação da sede, com projeto do Studio DWG, representa uma evolução marcante. O casarão original deu lugar a um amplo prédio, 100% acessível, que abriga um moderno complexo que une lazer e gastronomia, mantendo a essência de aliar o cuidado com conforto e sofisticação. Novo buffet, pizzaria, piano bar, bar com ampliação dos espaços do restaurante fazem parte das novidades. A praça de alimentação conta com uma cobertura translucida de vidro com pergolado, proporcionando um charme especial com iluminação natural.

 
O cardápio dos restaurantes também apresenta mudanças. Além dos buffets completos com estações frias e quentes, as refeições contam com pratos à la carte inclusos na diária. A alimentação inclui pensão completa, composta por café da manhã, almoço, café da tarde e jantar, incluindo bebidas não alcoólicas. Os hóspedes também têm acesso às máquinas We Proudly Serve da Starbucks durante todas as refeições. Para atender às necessidades alimentares específicas, como restrições, vegetarianismo ou veganismo, há opções nos buffets, incluindo estações de saladas, legumes e temperos, todos orgânicos.


Em dezembro, o bloco Vila do Lago 2 inaugurou 34 acomodações. São quatro formatos de quartos, incluindo suítes presidenciais no piso superior, com lareira na varanda e suítes masters no piso térreo, com piscina privativa. Os novos apartamentos oferecem acessibilidade a todos os hóspedes, com elevador na área externa que facilita o acesso aos apartamentos superiores, além de contar com uma vista privilegiada para o lago. As acomodações comportam até cinco pessoas e possuem uma estrutura completa como “Copa Baby”, micro-ondas, filtro de água, frigobar e cafeteira Dolce Gusto. Os apartamentos do piso superior aceitam pet de pequeno porte (consulte a política pet). 


Todas as mudanças foram concebidas com um design moderno, com revestimento sofisticado e elegante, que foi cuidadosamente desenvolvido para criar uma atmosfera única. “Pensamos em cada detalhe para oferecer aos hóspedes uma estadia inesquecível. Seja para explorar a vista deslumbrante ou relaxar na piscina, cada detalhe foi pensado para proporcionar uma experiência exclusiva”, afirma Taiza Krueder, CEO do Clara Resorts.
As crianças também foram contempladas com o novo espaço play. Revitalizado, está mais moderno, com um novo pula-pula, paredes de escalada e o famoso brinquedão. O Santa Clara Eco Resort em Dourado ainda ganhou um retrofit no bar da piscina, que começou com uma adequação para a pandemia e se transformou em um espaço aconchegante e acolhedor. “O novo mobiliário foi pensado para promover a integração, com mesas mais baixas e bancos, para todos aproveitarem de forma mais confortável. O local, que antes era apenas para descansar, agora se transformou em um ponto de encontro onde as pessoas podem curtir shows, jogos, e fazer as masterclasses, celebrando a vida e a amizade”, destaca Krueder.
 

Programação completa para todas as idades 


Reconhecido por proporcionar experiências inesquecíveis, o Clara Resorts oferece uma infraestrutura completa para receber famílias e amigos, com atividades diversificadas e experiências memoráveis.
Jogos, oficinas de culinária, música, teatro para crianças, Clara Circus e shows ao vivo são algumas das atividades que proporcionam experiências marcantes. A programação também inclui tirolesas, arvorismo, passeio de caiaque, stand up paddle, parede de escalada, arco e flecha, trilhas e muito contato com a natureza. O complexo aquático é uma atração imperdível, com cachoeiras, toboáguas, tirolesa no lago, o “Pulo do Tarzan” e a piscina em formato de praia.


As Masterclasses Culinárias estão entre os diferenciais. São oficinas projetadas para promover momentos especiais e inesquecíveis em família, com experiências culinárias que vão além do convencional. São opções para todos os paladares, da harmonização e nuances das variedades do azeite de oliva à arte de preparar um risoto perfeito, passando pela de pães com as crianças (com direito a piquenique no final). “Cada oficina é cuidadosamente planejada para unir conhecimento, prazer e diversão. Temos também a versão com bebidas, o Clara Drinks, para os apreciadores de coquetéis”, conta Taiza. Os talentosos bartenders ensinam as técnicas de mixologia e revelam combinações diferenciadas, permitindo que os participantes criem suas próprias versões.


A monitoria é outro destaque, formada por profissionais treinados dentro de uma metodologia especial, que busca excelência e responsabilidade em quaisquer circunstâncias. São separadas por faixa etária, como clubinho de 3 a 5 anos, kids club de 6 aos 8 anos, o clube de 9 até 13 anos, teens de 14 até 17 anos e adultos. 


“Promover experiências únicas é a missão do Grupo Clara. Cada detalhe, desde a recepção, é pensado para garantir o cuidado e conforto das famílias. Por aqui, dizemos que a família pode viajar com o porta-malas vazio. Com filhos pequenos, por exemplo, temos tudo para facilitar a logística: berço, carrinho de bebê, grade para cama, papinha, micro-ondas nos quartos (bloco Vila do Lago 2 e apartamentos master), além de ter trocadores e lenços umedecidos em diversas áreas comuns”, exemplifica a CEO. Do check-in ao check-out, cada detalhe é cuidadosamente considerado para garantir uma experiência inesquecível.

 

Tradição em receber bem


Com 24 anos de atuação, o Grupo Clara Resorts conta com duas unidades, o Santa Clara Eco Resort, eleito por três anos consecutivos como Melhor Hotel do Brasil e América do Sul para Famílias, pelo site TripAdvisor, e o Clara Ibiúna Resort, selecionado como Melhor Hotel com Projeto de Sustentabilidade pelo Hotéis de Luxo Brasil, em 2023. O Grupo também é vencedor do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019/2020 para Meios de Hospedagem com o Projeto Clara Verde, que implementou diversas iniciativas que estimulam a sustentabilidade tanto da comunidade local quanto dos hóspedes e colaboradores, deixando os processos internos mais ecológicos e sendo um exemplo no Brasil de uma hotelaria consciente e sustentável.


A unidade de Dourado conta com 146 apartamentos de luxo, como as suítes Vila do Lago, Santa Clara, Apartamento Superior, Master Colônia, Chalé Premium e mais. Todas as suítes contêm ar-condicionado, frigobar, TV LCD 40’ - com assinatura Sky-, telefone, filtro de água, secador, wifi, dispensers com produtos L’Occitane e máquinas Dolce Gusto.


O Clara Ibiúna Resort conta com 163 apartamentos de luxo, sendo 60 apartamentos Superior Represa, 4 suítes Represa, 4 suítes Sede, 3 suítes da Mata, 1 suíte master, o Bloco Península e o recém-inaugurado Bloco Vila da Mata, com 32 apartamentos pensados para família, com copa baby equipada com pia, microondas, filtro de água e adega, todas pet friendly. Os apartamentos Garden contam com lareira e as suítes Master têm sauna e banheira de hidro dupla. 


Depoimentos 


Melhor experiência do interior


Estive no Santa Clara Eco Resort diversas vezes, no passado. Eu e minha família sempre tivemos a melhor experiência quando fomos lá. O atendimento, os restaurantes e as atrações são memoráveis. É uma excelente opção para quem busca conforto, tranquilidade, luxo e variedade em todos os aspectos. 

Completo


Com quatro refeições ao dia, há variedades desde o café da manhã até o jantar, que conta com uma carta de vinhos selecionados, além da equipe recreativa para crianças e adultos.

 

Ótima experiência


Tudo foi ótimo, desde o primeiro contato até o checkout! Nos divertimos bastante com as atividades que disponibilizam, gostei muito do passeio de caiaque. Instrutores super atenciosos também. 

 

Variedade


O restaurante é ótimo, dá para ver que tudo é preparado com cuidado e achei que tem uma boa variedade de opções. Eu e meu marido gostamos bastante e pretendemos voltar mais vezes!

 

Um paraíso


Nunca me senti tão confortável e satisfeito com uma estadia, tudo muito lindo e maravilhoso. Ótimas comidas, ótimos lugares para descanso, os monitores muito simpáticos e legais, fizeram meus filhos ficar encantados com tantas atividades. Pude relaxar na beira do lago ao som de música ao vivo com meu esposo.
 

Fonte: TripAdvisor

Compartilhar: