Por dentro do meu closet

Por dentro do meu closet

As estudantes Valentina Marziale e Maria Eduarda Titoto Zanello, de 16 e 14 anos, respectivamente, apresentam as peças que não podem faltar em seus guarda-roupas

Ter um olhar minucioso para a moda é algo natural para estudante Valentina Marziale, de 16 anos. A inspiração, desde criança, vem da mãe, que sempre escolhia boas peças e acessórios, além de levar a filha às lojas durante as compras. Conforme Valentina crescia, o interesse pelo mundo fashion crescia junto. “Adoro acompanhar no Instagram pessoas que falem bem de moda. Desde pequena a moda está comigo”, declara. Valentina considera a moda uma expressão artística e cultural. “Eu vejo a moda pelos olhos da arte, da história, pelo emprego de muita gente ao redor do mundo”, pontua. Também inspirada pela mãe, a afirma a estudante Maria Eduarda Titoto Zanello, de 14 anos, ganhou gosto pelo universo da moda. “Desde muito pequena gostava de pegar os acessórios e roupas da minha mãe para ficar desfilando em casa”. Com sete anos, Maria participou de um desfile em São Paulo e de lá para cá nunca deixou de se interessar pela moda. A estudante também gosta de acompanhar perfis voltados para esse tipo de conteúdo. Para ela, não existe certo ou errado na moda, mas sim, um estilo que melhor expresse a sua personalidade. 
 

 

Cor de impacto: 


Tanto o colete, quanto o suéter são mais oversized. Eu gosto muito deles por serem coloridos, com um astral de felicidade . Esse verde está muito em alta agora e é sempre uma peça que quebra o look. Os dois são da Zara que, apesar de ser uma marca fast fashion, é a que chega mais perto de uma grife. 

 

Reutilizando: 


“O design do vestido foi feito pelo Thomaz Pileggi. Eu já tinha a saia – também feita por ele –, mas queria incrementar para ir a uma festa. Pegamos inspirações no Pinterest e ele montou. Essa peça é uma das mais bonitas que eu tenho, uma das mais diferentes e uma das que eu mais gosto.”

 

 

Bolsa: 


“Essa é a segunda bolsa que eu mais uso depois da preta. Com esse mix de cores ela cabe em vários looks, tanto em um neutro, quanto com cor, e o tamanho é muito bom! Ela é muito importante para mim porque foi uma das primeiras bolsas que eu ganhei dos meus pais.”

 

Bota Chanel: 


“Essa eu divido com minha mãe. Acho ela muito linda, ainda mais agora que voltou a moda de bota com essa pegada mais do Texas.”

 

Não pode faltar: 


“Calça jeans, T-shirt básica, tricot preto, camisa branca, tênis, sandália, bolsa básica, acessórios, coturno e jaqueta de couro preta. Essas são peças que complementam e fazem um look em qualquer estação, nunca tem erro”.

 

Peças-chaves: 

 


 “Uma calça jeans cool, uma T-shirt diferente, um tênis e acessórios –cinto, colares, pulseiras e bolsas coloridas – para elevar seu look e deixar bem mais cool e estiloso!”

 

Incrementando o look: 


“Joias e acessórios fazem total parte de um look, sem eles um look não tem graça! Meus preferidos são: colares, pulseiras, brincos, lenços, cintos, bolsas, pochetes”.

Compartilhar: