Preparação para o futuro

Preparação para o futuro

Nau Mercado de Trabalho abriu a 21ª turma do treinamento gratuito oferecido pelo Instituto SEB; aula inaugural ocorreu no dia 6 de março

Com o objetivo de preparar os jovens para o primeiro emprego, o projeto Nau Mercado de Trabalho abriu uma nova turma de treinamento gratuito por três meses. A aula inaugural da 21ª turma aconteceu no dia 6 de março e contou com o tema “Aprendizagem e Neurociência”, conduzido pelo professor Arthur Carvalho.

 


Ao todo, 45 jovens foram selecionados. Eles participarão de treinamentos presenciais sobre temas diversos, como comunicação, liderança, raciocínio lógico, organização do trabalho e relacionamento interpessoal. As aulas ocorrem todas as segundas e quartas-feiras, no Espaço A Fábrica, na rua Mariana Junqueira, 33, no Centro de Ribeirão Preto. “O treinamento busca simular a dinâmica do mercado de trabalho para os jovens, desenvolvendo as habilidades socioemocionais necessárias na busca do emprego e no dia a dia do trabalho”, explica o coordenador do projeto, José Urbano. Além de material de apoio, certificado e parceria com mais de 20 empresas, os participantes têm apoio de profissionais como tutores, psicóloga e assistente social.

 

 

O projeto 

 


O Nau Mercado de Trabalho é destinado a jovens entre 17 e 24 anos, com renda familiar de até quatro salários mínimos, cursando segundo ou terceiro ano, ou com o Ensino Médio concluído. Nos últimos cinco anos, o programa já atendeu 700 jovens, com 75% dos participantes empregados ao final de seus treinamentos. 


Foto: Divulgação

Compartilhar: