Agência bancária faz mobilização contra o Aedes aegypti

Agência bancária faz mobilização contra o Aedes aegypti

O objetivo da ação é conscientizar as pessoas sobre a importância da eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes

Nesta sexta-feira, 11, a Caixa Econômica Federal realizou uma mobilização ao Aedes aegypti em 222 unidades do país.  Em Ribeirão Preto, a ação aconteceu das 9h às 10h, na unidade do centro, localizada na Rua Alvares Cabral, 930, que contou com a participação de superintendentes regionais e dos gerentes gerais das unidades de atendimento. No munícipio, 40 pessoas participaram da mobilização.

O mutirão foi realizado em municípios prioritários, que foram escolhidos com base na ocorrência de dengue e com a população superior a 50 mil habitantes. Além de Ribeirão Preto, Araraquara, Batatais, Franca, Jaboticabal, Matão, São Joaquim da Barra e Sertãozinho, também receberam a mobilização na manhã desta sexta-feira,11.

Ao todo 96.712 empregados foram capacitados, sendo que as vistoriadas já aconteceram em 3.824 instalações da Caixa. A previsão é que, até abril, todas as unidades tenham sido inspecionadas, garantindo que não haja acúmulo de água nos bancos.

Segundo a presidente da CAIXA, Miriam Belchior, o mutirão nos prédios públicos federais é uma resposta comprometida com a saúde de todos os brasileiros. “Nossa população está dando provas de que está engajada na luta contra o mosquito Aedes porque já entendeu que 80% dos criadouros estão dentro das casas. O Governo Federal e todos os demais órgãos públicos, dentre eles a CAIXA, estão totalmente comprometidos e fazendo a sua parte”, afirma.

Conscientização

Além do combate ao mosquito Aedes, a Caixa está divulgando mensagens de conscientização nos extratos bancários dos clientes e publicando material informativo sobre a importância de combater o Aedes aegypti.

Os empregados também estão sendo conscientizados através de mensagens via SMS.
 

Foto: Divulgação

Compartilhar: