Após 9h20 horas, primeira cirurgia de reconstrução capilar foi um sucesso
Procedimento foi um sucesso e jovem ficará na CTI por 48 horas

Após 9h20 horas, primeira cirurgia de reconstrução capilar foi um sucesso

Jovem de 19 anos perdeu o couro cabeludo após acidente com kart no Recife e faz tratamento em Ribeirão Preto

Débora foi encaminhada para a CTI para recuperaçãoApós 9h20 horas, terminou a cirurgia da auxiliar de ensino infantil Débora Stefani de Oliveira, de 19 anos, às 17h, deste sábado, 24. A garota passou por um processo de reconstrução do couro cabeludo.

A cirurgia aconteceu no Hospital Especializado de Ribeirão Preto. A garota veio do Recife para o procedimento. Débora sofreu um acidente enquanto andava de kart, no dia 13 de agosto.

A paciente entrou na sala cirúrgica às 6h, deste sábado, 24, para procedimento de anestesia. A microcirurgia reconstrutiva capilar começou às 7h40.

Nessa primeira etapa, considerada a mais importante, os médicos implantaram parte de um músculo das costas, na região do couro cabeludo. Com o acidente, Débora perdeu todas as camadas de pele e músculos do crânio.

Além do implante, os especialistas também realizaram a ligação do tecido com os vasos sanguíneos e a artéria do pescoço. Ela deve ficar por cerca de seis semanas em recuperação.

De acordo com a assessoria de imprensa do centro médico, a cirurgia foi um sucesso. A paciente foi encaminhada para o Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI), conforme protocolo da instituição para este porte de cirurgia. Ela deve permanecer na ala por 48h.

Leia mais:
Jovem que teve couro cabeludo arrancado já está em cirurgia, em Ribeirão Preto

 


 


Foto: Douglas Intrabartolo e arquivo pessoal

Compartilhar: