Corpore realiza palestra sobre longevidade e qualidade de vida
Especialistas em Fisiologia e Treinamento, Gustavo Gironi e Adriano Pelegrino mostram o caminho para chegar aos 100 anos de vida

Corpore realiza palestra sobre longevidade e qualidade de vida

“Vivendo 100 anos” será ministrada por educadores físicos e diretores da academia em Ribeirão Preto

A Corpore Ribeirão Preto realiza a palestra “Vivendo 100 anos” na próxima quarta-feira, 27, às 20h, na unidade de Bonfim Paulista.

Ministrada pelos educadores físicos e diretores da academia, Gustavo Gironi e Adriano Pelegrino, a palestra tem como objetivo indicar os caminhos para ter uma vida mais saudável e longa possível, demonstrando muita energia e disposição.

Segundo pesquisa do Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), 33,5% ou um terço da população de Ribeirão Preto terá mais de 60 anos de idade até 2050. O número é superior à média projetada para todo o Estado de São Paulo, que atingirá os 29,7%.

Recentemente, a expectativa de vida do brasileiro aumentou e chegou a 75,5 anos, de acordo com dados de 2016 do IBGE. Com a tendência do envelhecimento do Brasil nos próximos anos, também se espera uma melhor qualidade de vida da população.

“Para chegarmos com vitalidade aos 100 anos, temos que começar a nos cuidar desde já. Pequenas mudanças no dia a dia podem fazer toda a diferença”, comentam Gustavo e Adriano, especialistas em Fisiologia e Treinamento.

Serviço
Palestra “Vivendo 100 Anos”
Quando:
quarta, 27, às 20h
Onde: Corpore Ribeirão Preto (Rodovia José Fregonezi, 3085, Bonfim Paulista)


Foto: Divulgação

Compartilhar: