Depois de 12 anos, HC Criança pode ter funcionamento total
O prédio passou por obras de reforma e ampliação

Depois de 12 anos, HC Criança pode ter funcionamento total

Última etapa da unidade deve ser inaugurada em julho, o que ampliará em mais de 200 o número de leitos do Hospital das Clínicas

A segunda etapa do HC Criança, unidade infantil do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, deve ser entregue no mês de julho. Iniciada em 2004, a obra já tem 12 anos de andamento e teve sua primeira etapa inaugurada no ano passado. Outras previsões de inauguração foram anunciadas e não realizadas. Esta que pode ocorrer em julho, tinha previsão de setembro do ano passado.

O anúncio da entrega das obras foi feita pelo deputado federal Duarte Nogueira (PSDB-SP), na sexta-feira, 24, no anúncio de sua pré-candidatura a prefeito de Ribeirão Preto.

“Até o final do mês de julho, teremos a conclusão e entrega das obras do HC Criança, que já conta com o ambulatório funcionando”, disse o deputado. Com a inauguração da nova unidade e liberação da ala pediátrica, o número de leitos do HC deve passar de 878 para 1.080

Segundo o superintendente HC, Prof. Dr. Benedito Maciel, já chegaram novos equipamentos, como o novo acelerador linear, equipamento que faz radioterapia, e também uma nova tomografia computadorizada de alta velocidade.

A construção da unidade tinha custo previsto de R$ 90 milhões, mas teve o valor acrescido em mais R$ 3 milhões. A construção demorou quase 12 anos por ter sido feita sobre uma estrutura já existente na área do hospital e que levou a várias modificações no projeto original.

Voltado ao tratamento especializado a crianças e adolescentes, o anexo do HC, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, terá mais de 230 leitos e 72 consultórios e salas disponíveis à população. No local funcionará um alojamento conjunto, ambulatório, enfermarias, Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), centro especializado em Obstetrícia, Pediatria e outros departamentos voltados ao atendimento infantil.


Foto: Divulgação

Compartilhar: