Em três meses, Ribeirão Preto tem 878 casos confirmados de dengue, segundo Saúde
Na análise por regiões, a Zona Leste lidera em número de confirmações de dengue, 292 casos

Em três meses, Ribeirão Preto tem 878 casos confirmados de dengue, segundo Saúde

Número é três vezes maior ao registrado em todo ao ano passado, mas ainda longe de uma epidemia

Ribeirão Preto fechou o primeiro trimestre do ano com 878 casos de dengue confirmados. O número é três vezes maior em relação aos casos confirmados em todo o ano passado, mas representa 3% das confirmações no primeiro trimestre de 2016, de 30,8 mil casos, quando a cidade enfrentou uma de suas piores epidemias.

Segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde, a cidade tem outros 4.885 casos suspeitos da doença em análise.

Por regiões, a Zona Leste lidera em número de confirmações de dengue, 292 casos - em todo ano de 2018, foram 90 casos. A região Oeste teve 204 casos confirmados, e a Norte, 198. Na região Central, foram 104 casos. A menor concentração da doença é verificada na região Sul, 70.

Já em relação a outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, a febre do chikungunya registrou 49 casos suspeitos em análise e um confirmado no primeiro trimestre. São 46 casos de zica em investigação.

H1N1

O Boletim da Secretaria Municipal da Saúde também mostra que não há nenhum caso de H1N1 confirmado na cidade neste ano. Foram notificados 46 casos suspeitos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Influenza. Apenas um caso de SRAG, não subtipado, foi confirmado. No início do mês de março, a jovem Sara Tavares Ferreira, de 21 anos, morreu  com um quadro de pneumonia. A suspeita é que ela teria contraído o vírus H1N1, mas foi descartada, segundo a Secretaria Municipal da Saúde.

Leia mais

Casos de dengue se concentram nas zonas Leste e Norte de Ribeirão


Ribeirão Preto é uma das 19 cidades do estado em alerta para dengue tipo 2


Foto: Venilton Kuchler/ ANPr

Compartilhar: