Ginecologista realiza ação para reduzir a demanda nos postos saúde em Ribeirão Preto

Ginecologista realiza ação para reduzir a demanda nos postos saúde em Ribeirão Preto

Com a regulamentação da telemedicina, o especialista oferece atendimento gratuito a pacientes de baixa complexidade, por meio de videoconferência, durante o período de isolamento social

Em meio a pandemia do novo coronavírus, o médico Marcos Moura (CRM: 49816), ginecologista especialista em reprodução humana à frente da Clínica Matrix, teve uma iniciativa para ajudar a reduzir o fluxo em postos, hospitais e unidades de saúde, não só de Ribeirão Preto, como em todo país, ao mesmo tempo em que auxilia quem precisa de atendimento nessa área. O médico passou a oferecer consultas gratuitas por meio da ferramenta da telemedicina, regulamentada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os atendimentos são feitos com hora marcada e direcionados, não só para a especialidade da clínica, como também para outras questões ginecológicas de baixa complexidade.
Os interessados devem fazer um agendamento para receber um link por email, que dá acesso à plataforma de videoconferência. As consultas seguirão a modalidade de teleorientação, onde profissionais realizam à distância a orientação e o encaminhamento de pacientes em isolamento. A quantidade de atendimentos é limitada à disponibilidade da agenda do médico, que pretende trabalhar o máximo de horas possível nessa empreitada. ”Gostaríamos de atingir o maior número de pessoas, mas sabemos da limitação e pedimos que todos utilizem o serviço com consciência”, clama Dr. Moura. 
No caso de tentantes, mulheres que estão em busca de conseguir engravidar com auxílio de técnicas de fertilização in vitro ou reprodução assistida na clínica, a modalidade oferecida será de telemonitoramento, monitoramento ou vigência à distância de parâmetros do tratamento. “Não temos como fazer exames e consultas detalhadas nesse momento, entretanto, queremos proporcionar alguma tranquilidade às pessoas que venham precisar da ajuda que podemos oferecer e, desta forma, ainda reduzir as chances e contaminação e ou propagação do novo coronavírus”, destaca o especialista. Durante esse período, o agendamento para atendimento presencial só acontece em casos de emergência para pacientes que estão em estágio avançado nos tratamentos de fertilidade. Informações pelo tel.: (16) 3623.9060.
Lives nas Redes Sociais
Mesmo antes do cenário de crise sanitária se instalar no país, a Clínica Matrix já utilizava a tecnologia para se comunicar com os pacientes e o público interessado nos tratamentos oferecidos no local. Periodicamente, Dr. Moura promove transmissões ao vivo nas redes sociais para orientar e tirar dúvidas de mulheres que desejam conquistar a gestação por meio de tratamentos de fertilidade e ou fertilização in vitro. “Há muito tempo percebi que ajudar as pessoas em pequenas coisas pode ser mais benéfico para mim do que para elas. Aliviar o peso de dúvidas simples sobre saúde pode fazer milagres”, comenta o médico. Para conferir, acesse: @clinicamatrix.

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: