Grupo São Francisco cresce 23% e investe R$ 60 milhões em ampliação da rede

Grupo São Francisco cresce 23% e investe R$ 60 milhões em ampliação da rede

Conglomerado da saúde apostou em estratégias eficientes de mercado

Mesmo em meio à crise, o Grupo São Francisco registrou um crescimento de 23% no seu faturamento, no ano de 2016. O crescimento é atribuido ao uso de estratégias de verticalização e expansão.

As estratégias ousadas de mercado utilizadas pelo congolmerado renderam resultados positivos no último ano. Além do crescimento de faturamento, em 2016, o São Francisco obteve um incremento de 18,6% no número de clientes, resultado da sua verticalização – processo que consiste no melhor aproveitamento dos recursos internos da empresa -, que permitiu a preservação dos padrões de gestão e melhoria no gerenciamento da qualidade e custos dos serviços. Para esse ano, o objetivo é um crescimento de 20% em saldo de vida.

“Estamos diante de um cenário promissor para a medicina de grupo, que tem ganhado cada vez mais espaço no País, principalmente entre as grandes empresas”, afirma Lício Cintra, presidente do GSF, que complementa: “Em 2017, pretendemos investir R$ 60 milhões na ampliação da rede no interior de São Paulo, Centro Oeste e na região do Sul de Minas Gerais. Esse valor também será voltado a investimentos de Tecnologia da Informação e novas unidades”. 

 


Foto: Pixabay

Compartilhar: