Grupo São Lucas de Ribeirão Preto e Hospital Care inauguram Maternidade Ribeirania
O novo serviço conta com instalações modernas e equipe especializada e treinada para oferecer total segurança durante o parto

Grupo São Lucas de Ribeirão Preto e Hospital Care inauguram Maternidade Ribeirania

Região do município passa a contar com novo serviço especializado e humanizado para mães e bebês

O Grupo São Lucas de Ribeirão Preto e a Hospital Care inauguram nesta segunda-feira, 9, a Maternidade no Hospital Ribeirania. O evento de inauguração contou com a participação do doutor Pedro Palocci, presidente do Grupo São Lucas, Antonio Duarte Nogueira (PSDB), prefeito de Ribeirão Preto, Felippe Messias, diretor do Hospital São Lucas Ribeirania, e Rogério Melzi, CEO da Hospital Care. 

Segundo informações do grupo, o novo serviço conta com instalações modernas e equipe especializada e treinada para oferecer total segurança e atendimento humanizado durante o parto. “Para dar suporte às gestantes neste momento tão importante, a Maternidade Ribeirania contará com equipe médica humanizada, enfermeiras obstetras e Pronto Atendimento Ginecológico 24 Horas com profissionais preparados. Além da Ginecologia e Obstetrícia, a Maternidade disponibilizará Atendimento de Pediatria 24 Horas com equipe de pediatras experientes e de alta resolubilidade”, explica o médico Pedro Palocci, presidente do Grupo São Lucas.

Os quartos PPP - Pré-parto, Parto e Pós-parto - são equipados para receber e acompanhar a parturiente durante esses três estágios, com todos os equipamentos de apoio ao trabalho de parto, com espaço para deambulação, e acompanhada da família e profissionais de saúde, além do constante monitoramento materno e fetal. Os quartos PPP oferecem um espaço aconchegante e humanizado, evitando que a gestante seja transferida de áreas durante o processo do nascimento e possa relaxar para vivenciar o parto com mais conforto, segurança e tranquilidade. “Visando incentivar o parto natural, foram desenvolvidos os quartos PPP, que contam com tudo o que a mãe precisa no momento de dar à luz. Assim, a gestante tem acesso à bola suíça, barra de alongamento, balanço pélvico, banqueta de parto, etc. Tudo isso foi feito pensando na humanização, que é prioridade para a Maternidade”, destaca Felippe Messias, diretor do Hospital São Lucas Ribeirania.

Na foto, Pedro Palocci, Antonio Duarte Nogueira, Felippe Messias e Rogério MelziA Maternidade disponibiliza três quartos PPP, além de sete novos apartamentos para proporcionar bem-estar para a mãe e seu bebê. O modelo de alojamento conjunto permite que eles não sejam separados em nenhum momento. O serviço também conta com UTI neonatal com dez leitos, totalmente equipada e coordenada pela mesma equipe médica da UTI pediátrica do São Lucas. A UTI neonatal estará preparada para bebes que necessitem de assistência logo ao nascer, bem como bebes prematuros transferidos de outros serviços da cidade e região.

A maternidade disponibilizará Cursos para Gestantes e um trabalho especial de Incentivo ao Aleitamento Materno. As mães terão a opção de fazer uma Consultoria de Amamentação. “O parto é um dos momentos mais especiais da vida de uma mulher, mas, em muitos casos, também pode ser um dos mais estressantes. Buscando tornar mais positiva essa experiência inesquecível e oferecer uma assistência ainda melhor à gestante e ao bebê, o Grupo São Lucas criou esse novo Serviço para Ribeirão Preto e região, finaliza o doutor Davidson Alvarenga, Coordenador da Maternidade.


Fotos: Douglas Intrabartolo

Compartilhar: