Hemocentro faz apelo por doação de sangue O- em Ribeirão Preto
O local alerta sobre a doação

Hemocentro faz apelo por doação de sangue O- em Ribeirão Preto

Estoque do tipo sanguíneo precisa de 64 bolsas para atingir marca diária necessária

O Hemocentro de Ribeirão Preto realiza um apelo por meio das redes sociais nesta sexta-feira, 5: a instituição está em busca de doadores do tipo sanguíneo O-, pois o estoque já está em estado de calamidade.

Leia mais:
Hemocentro alerta sobre a importância da doação

O mínimo de bolsas necessárias para um dia é 64, no entanto, o Hemocentro possui apenas 12 bolsas no momento. Um infográfico com a quantidade de cada tipo está sendo divulgado e atualizado diariamente pela instituição.
Situação do estoque nesta sexta-feira, 5 de julho
O local alerta sobre a doação. “As pessoas no Brasil não têm a cultura da doação. Falta isso! Geralmente, todos tendem a ajudar quando há alguém próximo que precisa de ajuda, mas não é bem assim. Diariamente, os hospitais estão cheios de pacientes que precisam de sangue, mas não têm estoque para suprir”, disse a assistente social Marina Pereira Braga.

Para doar, os interessados precisam ter entre 18 e 69 anos, 11 meses e 29 dias de idade; estar com boa saúde, sem feridas ou machucados pelo corpo; homens precisam pesar mais de 50 kg e mulheres mais de 51 kg; evitar o jejum e a ingestão de alimentos gordurosos; ingerir bastante líquido antes da doação; e levar um documento oficial com foto, como o RG ou CNH.

Postos de coletas em Ribeirão Preto

O posto de coleta do Hemocentro fica na Rua Quintino Bocaiuva, 470. O horário de atendimento é de segunda-feira, das 7h às 18h30, terça-feira a sexta-feira das 7h às 17h30, e domingo das 7h às 12h30.
Telefone: (16) 3610-8929.

Já o Hemocentro fica na Rua Tenente Catão Roxo, 2.501. A instituição atende todos os dias, das 7h às 12h30.
Telefone: (16) 2101-9300.

O Banco de Sangue de Ribeirão Preto também é um posto de coleta, que fica Rua Quintino Bocaiuva, 895. O horário de atendimento é de segunda-feira  a sábado das 7h às 18h. Telefone: (16) 3610-1515.


Foto: Divulgação

Compartilhar: