Hospital do Câncer de Ribeirão Preto tem nova diretoria

Hospital do Câncer de Ribeirão Preto tem nova diretoria

Maçonetto, atual presidente da Acirp, deixa a Presidência depois de quadruplicar área construída do hospital; posse será nesta sexta-feira

Após oito anos no comando da Fundação SOBECCan – Hospital do Câncer de Ribeirão Preto –, o presidente Antonio Carlos Maçonetto (direita) deixará a Presidência e passará o cargo para José Wilson Ricciardi (esquerda), gerente do Poupatempo de Ribeirão Preto. A posse será nesta sexta-feira, dia 17, às 18h, durante reunião do conselho curador.

Maçonetto, atual presidente da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp), no entanto, não deixará a Fundação. Ele continuará no Conselho participando ativamente das decisões e opinando sobre as atividades desenvolvidas.

De acordo com Maçonetto durante sua gestão a SOBECCan obteve muitas conquistas. O hospital mantido pela fundação teve sua área construída quadruplicada, passando de 400 metros quadrados para 1,6 mil metros quadrados.

“Fizemos muitas solicitações de emendas junto a deputados federais e estaduais que foram aprovadas. O centro cirúrgico está praticamente concluído, já temos os pisos que serão colocados assim que a pintura for finalizada. Temos os equipamentos de ar condicionado que é bem específico para este uso”, afirmou Maçonetto.

Ele conta ter conseguido ainda complementar a área do hospital em mais de 3 mil metros quadrados e ressalta importantes parcerias concretizadas durante a sua gestão com instituições como a Acirp, Associação das Mulheres Amigas de Ribeirão Preto (Amarp) e com o Ribeirão Rodeio Music, que destinou toda a bilheteria de um dos dias de shows para o hospital.

Além da presidência, a nova diretoria passa a ser composta a partir de 17 de julho por Luiz Benjamin Trivellato na Diretoria Administrativa-Financeira e Neida Iasbk Felício nas Relações Externas.

O convite para Ricciardi assumir a Presidência do hospital foi feito pelo próprio Maçonetto. Ambos já se conheciam do Rotary Club de Ribeirão Preto onde Ricciardi foi presidente de 2013 a 2014.

A motivação para aceitar este novo desafio veio de seu envolvimento com projetos filantrópicos que já vem de longa data. “Eu sempre fui envolvido com essas ações filantrópicas. Minha atividade agora deixa de ser social e passa a ser mais voltada para uma gestão pública. O objetivo é dar uma perspectiva boa e eficiente para todos aqueles que procuram o hospital do câncer”, conta o futuro novo presidente.

José Wilson Ricciardi atribui este lado humanitário à oportunidade de exercitar a cidadania e fazer o bem ao próximo. “Essa humanidade aflora de uma maneira tal que passa a agregar na minha trajetória profissional. O Poupatempo, além de praticar serviços de excelência, tem vários serviços de cunho social, coordenados por mim, como campanhas, eventos externos e internos, campanhas de emprego, time do sucesso entre outros. Isso está dentro da minha rotina, minha maneira de pensar, sempre estive envolvido”, conta Ricciardi.

O maior desafio da nova diretoria é o credenciamento do hospital no sistema Único de Saúde (SUS). Para isso, o planejamento é finalizar as obras, credenciá-lo e, a partir de então, passar a ter renda própria e desenvolver ainda mais os projetos filantrópicos.

A nova diretoria pretende focar ainda mais na credibilidade das ações da SOBECCan e fazer com que a sociedade conheça melhor a instituição e seus projetos, promovendo eventos e aumentando sua visibilidade.

A expectativa de Maçonetto com relação aos novos diretores é que haja a continuidade dos projetos desenvolvidos em sua gestão e garante que continuará comprometido com a instituição.

“É uma segunda casa para mim. Desde a fundação nos comprometemos de corpo e alma e vai continuar sendo assim. De mãos dadas vamos conseguir atingir os objetivos da instituição e a nova diretoria tem todo o meu apoio. Desejo muito sucesso e que a SOBECCan seja referência não só em Ribeirão Preto, mas em toda região”.

“Muitos dependem de ações como as da SOBECCan e do Hospital do Câncer para ter uma qualidade de vida melhor e é isso que queremos proporcionar para aqueles que não têm condições de acesso a requisitos básicos como a saúde. O objetivo é sempre melhorar” aponta Ricciardi.

Revide On-line
Fotos: Divulgação e Arquivo Revide

 

Compartilhar: