Hospital Estadual oferece mutirão gratuito de diabetes em Ribeirão Preto
É necessário também, o paciente levar um acompanhante.

Hospital Estadual oferece mutirão gratuito de diabetes em Ribeirão Preto

Serão oferecidos mil atendimentos; interessados podem realizar agendamento a partir desta segunda-feira, 7

O Hospital Estadual de Ribeirão Preto oferece mutirão de prevenção e diagnóstico à diabetes. São oferecidos mil atendimentos, que devem ser agendados a partir desta segunda-feira, 7, até a próxima sexta-feira,  11. A ação é gratuita.

Podem participar pessoas com a doença, além de pacientes com suspeita de diabetes. Os interessados devem fazer os agendamentos pelo telefone (16) 3602-7129, das 8h30 às 16h30.

Marcado para o dia 26 deste mês, o mutirão é realizado em parceria com o Serviço de Retina e Vítreo do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e com o Serviço de Endocrinologia do Departamento de Clínica Médica do Hospital Estadual.

Procedimento

Os participantes serão submetidos a avaliações médicas, como aferição de pressão arterial e realização de teste glicêmico.  Os pacientes que têm diabetes serão submetidos à avaliação com nutricionistas, enfermeiros e fisioterapeutas, que farão exames de acuidade visual e fundo de olho.

Orientações para o dia

O Hospital Estadual aconselha que, no dia do mutirão, os pacientes devem se alimentar normalmente e comparecer a instituição, localizada na Avenida Independência, 4750 - Jardim Califórnia, com o documento de identificação.

É necessário também, o paciente levar um acompanhante, pois haverá a realização de exames oftalmológicos, o que causa a dilatação pupilar da pessoa avaliada.


Foto: Divulgação

Compartilhar: