Hospital São Lucas inaugura novas salas para acompanhantes e pacientes

Hospital São Lucas inaugura novas salas para acompanhantes e pacientes

Localizados no segundo e terceiro andares do hospital, espaços prestam homenagem a profissionais da saúde renomados com forte atuação em Ribeirão Preto

O Hospital São Lucas inaugurou duas novas salas de espera direcionadas aos pacientes e seus acompanhantes. Para o diretor técnico Dr. Marcelo Puga (CRM-SP 120.439), o espaço tem como objetivo acolher e estreitar ainda mais a relação médico paciente, promovendo um local onde possa haver conversas e visitas.
 

“Existe uma preocupação da diretoria, do corpo clínico e da equipe multiprofissional do hospital como um todo para que exista um ambiente agradável, tranquilo, que possa oferecer respeito e acolhimento aos pacientes e familiares nos mais variados momentos em que é preciso passar algum tipo de informação. Com isso, preparamos, dois ambientes em dois andares destinados a essas funções. Para nomear as salas, nós escolhemos pessoas que tiveram um impacto dentro da instituição por toda a sua atuação profissional, principalmente na sua relação com as pessoas”, explica.
 

Pensando nessa relação, as salas homenageiam dois profissionais da saúde reconhecidos em suas áreas e que faleceram no ano passado. No segundo andar, o nome consagrado é do urologista Dr. Gilberto Saber, grande atuante na Uro-oncologia e um dos responsáveis pela criação dos serviços de urologia robótica. Chefiou também o programa de transplantes em dois hospitais e participou da vigilância para câncer de próstata na cidade, assim como um programa com os mesmos fins voltado para a população de caminhoneiros.
 

“Me sinto muito feliz de ver o trabalho dele sendo reconhecido, uma pessoa que sempre queria fazer algo mais, ir além do consultório. Gilberto era brincalhão, muito preocupado com os seus pacientes. Tinha uma memória de elefante que guardava nomes e casos da família toda e se interessava por saber informações desses familiares e conhecidos. Ele virava amigo dos seus pacientes e eu acredito que esse foi o maior legado que ele deixou para sua equipe: o de priorizar a relação com as pessoas”, comenta a nefrologista e esposa do médico, Dra. Luciana Saber.
 

No terceiro andar, o reconhecimento foi para a nutricionista Ana Cláudia da Costa Rodrigues, coordenadora de nutrição no Grupo São Lucas com carreira em nutrição clínica, profissional querida e dedicada aos pacientes do hospital por quase uma década.“A homenagem é emocionante e gratificante. Minha irmã trabalhou muito nesse hospital, ela merece todas as homenagens possíveis. Nós somos muito gratos a esse reconhecimento”, afirma a irmã de Ana Cláudia, Natália Rodrigues.

 


Foto: divulgação

Compartilhar: