Morre estudante de 25 anos diagnosticado com dengue, em Ribeirão Preto
Já são duas mortes em decorrência da dengue e outros nove casos são investigados neste ano

Morre estudante de 25 anos diagnosticado com dengue, em Ribeirão Preto

É o segundo caso de morte por suspeita da doença relatado pela Secretaria de Saúde em cinco dias

A Secretaria Municipal da Saúde informou, nesta quinta-feira, 7, que o estudante universitário Marlon Victor Barbosa Soares, de 25 anos, diagnóstico de dengue e diabetes, morreu nessa quarta-feira, 6, após ser internado na rede municipal de saúde no dia 23 de abril.

Segundo a nota, o estudante do Centro Universitário Moura Lacerda foi atendido na rede municipal nos dias 20, 21, 22 e 23 de abril para acompanhamento clínico de diagnóstico de dengue e diabetes.

“Foi notificado como suspeita de dengue em 20 de abril e recebeu confirmação diagnóstica em 21, sendo realizados exames diários para acompanhamento do quadro clínico. Mediante acompanhamento e evolução clínica foi regulado para internação no dia 23, permanecendo em cuidado hospitalar até o dia 06, data do óbito”, diz a nota.

Mortes

Duas pessoas morreram em decorrência da doença em Ribeirão Preto desde janeiro e nove mortes suspeitas também são investigadas.

No sábado, 2, uma paciente de 26 anos, que foi atendida no hospital Santa Lydia no dia 28 de abril e que apresentou exame positivo para dengue, morreu na cidade

Segundo a Secretaria de Saúde, o quadro da jovem também evoluiu para uma insuficiência a respiratória aguda grave, principal sintoma de coronavírus. “Não se descarta, nesse caso, a presença de coronavírus também ou concomitante. De toda forma, o material para exame de Covid-19 foram coletados, mas ainda  sem resultado. Isso justifica a abordagem dada a paciente, com caixão lacrado e todos os procedimentos protocolares”, diz anota da secretaria.

Casos

Os casos de dengue chegaram a 12.179 em Ribeirão Preto, de janeiro a abril. O número é 69% maior em relação a 2019, quando foram registrados, no mesmo período, 7.193 casos da doença, segundo o boletim da Secretaria Municipal da Saúde.

Mas, no mês de abril, foi registrada uma desaceleração da doença, com 519 casos, 88% a menos em relação ao mesmo mês do ano passado, quando foram registrados 4.222 casos.


Arte Revide

Compartilhar: