Mutirões de combate à dengue já recolheram 46 toneladas de lixo em Ribeirão neste ano
Desde o início de 2021, já foram realizados pelo menos nove arrastões contra a doença aos finais de semana, em Ribeirão

Mutirões de combate à dengue já recolheram 46 toneladas de lixo em Ribeirão neste ano

Em nove ações da Prefeitura Municipal desde o começo do ano, foram recolhidos materiais que servem de criadouro para o aedes aegypti em várias regiões da cidade

Desde o início do ano, a Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, já recolheu 46,5 toneladas de lixo e materiais que servem de criadouro para o aedes aegypti. Os números são relativos à nove mutirões e arrastões de combate à dengue realizados aos finais de semana em diversas regiões da cidade.

Na última ação, neste sábado, 27, no Jardim Marchesi, na região Oeste, foram retirados 5.800 quilos de recipientes que acumulam água e recolhidos 100 pneus. O trabalho teve a participação de 125 funcionários da prefeitura, 16 viaturas, as quais fizeram oito retiradas de criadouros com o uso de caminhões.

Ao todo, foram visitados 3.405 imóveis, sendo que foram encontrados 44 focos do mosquito aedes aegypti, que pode transmitir a dengue, zica e chikungunya.

Durante cerca de seis horas, os agentes da Secretaria Municipal da Saúde percorreram as ruas do bairro recolhendo lixo e entulho que poderiam ser criadouros do mosquito.

Essas ações são realizadas desde o início do ano pela Secretaria Municipal da Saúde com o objetivo de eliminar locais que possam servir de criadouro para o aedes aegypti.

Boletim

Segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde com os dados sobre a dengue, publicado no dia 2 de março, Ribeirão Preto tinha 38 casos confirmados de dengue no primeiro bimestre deste ano.

A maioria deles na Zona Leste, com 15 confirmações até o dia 1º de março. Nenhum óbito de moradores da cidade pela doença havia sido confirmado até a publicação desse boletim. Em 2020, foram dez mortes em decorrência da dengue e 17,6 mil casos.

Leia mais:

Vigilância em Saúde de Ribeirão Preto faz arrastão contra a dengue neste sábado, 27

Arrastão da dengue recolhe 7,5 toneladas de lixo em Ribeirão Preto

Prefeitura recolhe cerca de 6,5 toneladas de materiais inservíveis em Ribeirão Preto

Mutirão da Saúde recolhe seis toneladas de possíveis focos de dengue em Ribeirão Preto


Foto: Divulgação Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: