Obra no HC altera temporariamente acesso de pacientes

Obra no HC altera temporariamente acesso de pacientes

Novo trajeto deverá ser usado pelos próximos cinco meses, durante a execução das obras no sistema viário de acesso ao hospital

A partir desta terça-feira, 26, a entrada dos pacientes que fazem tratamento na Hemodiálise e no Centro de Reabilitação (CER), do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HC), foi alterado.

O novo trajeto deverá ser usado pelos próximos cinco meses, durante a execução das obras no sistema viário de acesso ao hospital, que terá novo estacionamento e área de conveniência.

O caminho que as pessoas utilizavam para acessarem os locais era pela rua Professor Alberto Raul Martinez. Com as obras, o acesso será pela avenida Doutor Lucas Nogueira Garcez, que dará acesso a uma via aberta exclusivamente para que pacientes de hemodiálise, CER e fornecedores possam entrar no HC pela portaria quatro.

O trajeto provisório será fechado após às 20 horas, nos finais de semana e feriados. A entrada para gestantes será pela guarita da avenida do Café, que dá acesso à Universidade de São Paulo (USP).

Estruturas novas

Com verba de R$ 3,5 milhões, serão construídas duas rotatórias, um viaduto, passarelas, calçadas, recapeamento de vias, construção de novas guaritas, nova entrada para o estacionamento dos funcionários e bacias de contenção de águas pluviais. Além das rampas que darão acesso ao estacionamento para pacientes com capacidade para 800 veículos.

Foto: Divulgação

Compartilhar: