Campanha contra poliomielite e sarampo é prorrogada em Ribeirão Preto
A ação prevê a proteção contra a caxumba, rubéola e poliomielite

Campanha contra poliomielite e sarampo é prorrogada em Ribeirão Preto

Pais têm até o dia 18 de setembro para levarem os filhos até as salas de vacinação do município

Em Ribeirão Preto, a campanha de vacinação contra o sarampo (vacina tríplice viral que protege contra a doença, caxumba e rubéola – SCR) e a poliomielite foi prorrogada para até o dia 28 de setembro. A ação é voltada para crianças na faixa etária de um ano a cinco anos incompletos (quatro anos, 11 meses e 29 dias).

A prorrogação segue a determinação da Secretaria do Estado da Saúde. O levantamento divulgado nesta terça-feira, 18, pela Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde, aponta que Ribeirão Preto vacinou 26.790 crianças, uma cobertura de 86% do público-alvo, que é formado por 30.108 pessoas na faixa etária estabelecida.

A meta da Secretaria Municipal da Saúde é vacinar 95% do público-alvo. Para atingir essa porcentagem, faltam 9%, cerca de quatro mil crianças.

“Pedimos aos pais e responsáveis que aproveitem a prorrogação da campanha e levem seus filhos aos postos de saúde para evitar problemas mais graves no futuro”, alerta a coordenadora do programa de Imunização de Ribeirão Preto, Mayra Fernanda de Oliveira.

Já Sandro Scarpelini, secretário da Saúde, alerta a população para procurar as salas de vacina. “As pessoas entram e saem da cidade e a maior preocupação que devemos ter é levar as crianças para serem vacinadas”, orienta.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, a cidade conta com 35 salas de vacinação, que atendem de segunda a sexta-feira. Os horários são variados, conforme o funcionamento de cada unidade de saúde.


Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Compartilhar: