Prefeitura de Ribeirão Preto promete reforma de nove unidades de saúde
Veja as unidades que receberão as reformas

Prefeitura de Ribeirão Preto promete reforma de nove unidades de saúde

Segundo a administração municipal, serão investidos quase R$ 4 milhões em reformas e manutenção

A Secretaria Municipal da Saúde investirá R$ 3.981.541,53 na contratação de empresa especializada para fazer a manutenção em unidades de saúde de Ribeirão Preto.

A licitação já foi concluída e o contrato de prestação de serviços com a empresa vencedora deverá ser assinado na próxima semana.

As nove intervenções nas unidades, nesta primeira etapa, serão feitas de acordo com o definido como prioridade, após inspeção pela Divisão de Vigilância Sanitária, órgão ligado à secretaria.

Os trabalhos de manutenção já tiveram início em algumas unidades como a UBDS Quintino II, UBS Vila Mariana e Jardim Aeroporto.

“A Vigilância Sanitária desenvolveu um levantamento, como acontece em clínicas e hospitais particulares e que aponta prioridade em nove unidades de saúde que serão respeitadas”, explica o secretário Municipal da Saúde, Sandro Scarpelini.

Das 60 unidades de saúde do município vistoriadas pela Divisão de Vigilância Sanitária, 30 foram objeto de inspeção sanitária entre os anos de 2015 e 2017.

Entre elas, aponta o relatório, a UBS Quintino Facci I teve suas atividades suspensas em função das condições sanitárias encontradas. A Secretaria Municipal da Saúde aguarda a liberação da verba pelo Ministério da Saúde para começar a reforma.

Em 2017, foram executadas 3.732 ordens de serviços para manutenção de unidades de saúde; 218 para a UBDS Central; 217 para a UBDS Quintino Facci II; 284 para a UBDS Vila Virgínia; e 140 para a UPA.

Em 2018, já foram executadas 356 ordens de serviços para manutenção de unidades de saúde; 26 para a UBDS Central; 17 para a UBDS Quintino Facci II; 26 para a UBDS Vila Virgínia; e 15 para a UPA.

As Unidades de Saúde da Família (USF) Eugênio Mendes Lopes, Maria Casagrande, UBDS Quintino Facci II, Núcleo de Gestão Assistencial (NGA), Núcleo de Atenção ao Deficiente(NADEF) e  Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Vila Recreio e   do Aeroporto, estão recebendo pintura geral, revisão das instalações elétricas e hidráulicas entre outras manutenções.

Unidades de Saúde que serão reformadas:

UBDS Quintino II

UBS Vila Mariana

USF Ribeirão Verde

UBS Jardim Aeroporto

PSF Avelino Alves Palma

UBS José Sampaio

UBS Presidente Dutra

USF Maria Casagrande Lopes

UBS Jardim Juliana


Foto: Pixabay

Compartilhar: