Previsto para 2014, hospital estadual da região deve entrar em funcionamento no ano que vem
Depois de quase cinco anos de espera, Hospital Estadual de Serrana tem contrato de gestão

Previsto para 2014, hospital estadual da região deve entrar em funcionamento no ano que vem

Governo de SP assinou, nesta quinta-feira, 13, contrato de gestão do Hospital Estadual de Serrana

O início das operações do Hospital Estadual de Serrana, na Região Metropolitana de Ribeirão Preto, está previsto para março de 2019. Com prazo inicial de entrega estabelecido para 2014, o centro médico ainda não entrou em funcionamento e, de acordo com o Governo Estadual, foram investidos R$ 11,4 milhões para realização das obras de adequação estrutural da unidade.

A data foi definida pelo Governo do Estado, que assinou, nesta quinta-feira, 13, o contrato de gestão do estabelecimento com uma Organização Social de Saúde (OSS). A vigência do contrato é de cinco anos e o custo da unidade, em 2019, será de R$ 42,6 milhões.

A Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (Faepa) será responsável por administrar a unidade, após escolha realizada por meio de convocação pública. “Essa unidade de saúde é importante para a toda a região, porque ela desafoga Ribeirão Preto”, comentou o governador Márcio França (PSB), ao assinar o acordo.

O hospital atenderá casos de clínica médica, clínica psiquiátrica e cirurgias eletivas. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, o funcionamento será ampliado gradativamente, com início das atividades ambulatoriais em março de 2019. Posteriormente, serão ofertados serviços de cirurgia, atendimentos emergenciais, procedimentos e exames, segundo o cronograma de ativação da unidade.


Foto: divulgação - Prefeitura de Serrana

Compartilhar: