Profissionais do Hospital Ribeirania recebem segunda dose da CoronaVac

Profissionais do Hospital Ribeirania recebem segunda dose da CoronaVac

Funcionárias que atuam na linha de frente de combate à Covid-19 foram imunizadas nesta segunda-feira, 15

Nesta segunda-feira, 15, profissionais que atuam na linha de frente de combate à Covid-19 no Hospital Ribeirania, em Ribeirão Preto, receberam a segunda dose da vacina CoronaVac.

Em janeiro deste ano, as funcionárias Karoline Santana da Silva Pereira e Karin Upneck Mian já haviam recebido a primeira dose da vacina. Agora, completam a imunização ao receberam a vacina aplicada pela técnica de enfermagem, Marina Mendonça Lucas Saccuman. 

“Estou muito feliz por receber a segunda dose da vacina. Sentimento de gratidão a ciência e a todos os profissionais que estão lutando na linha de frente. A vacina representa uma dose de esperança para dias melhores na área da saúde. Meu desejo é que toda a humanidade receba essa dose de vida e saúde”, disse Karoline. 

A vacina CoronaVac, que é produzida pelo Instituto Butantan, aponta 50,38% de eficácia, e 70% para casos leves de covid. “Fico muito feliz em receber a segunda dose da vacina por fechar o ciclo da imunização, pois acredito que essa é a principal esperança para conter a disseminação do coronavírus, ainda mais se pensarmos a nível coletivo com cada vez mais pessoas recebendo a vacina, torna essa imunização ainda mais importante”, disse Karin. 

Leia mais

Hospital Ribeirania inicia imunização de profissionais da saúde contra Covid-19


Foto: Douglas Intrabartolo

Compartilhar: