Respeitar os limites do corpo é fundamental durante prática de exercícios na quarentena
Personal trainer Gustavo Gironi dá dicas para se manter em forma durante isolamento

Respeitar os limites do corpo é fundamental durante prática de exercícios na quarentena

Nos últimos dias, quem pratica exercícios físicos regularmente se viu obrigado a buscar alternativas às academias, que estão fechadas em Ribeirão Preto

O isolamento domiciliar mudou a rotina de Ribeirão Preto. Ruas desertas, estabelecimentos fechados e medidas impostas pelo poder público fizeram com que os ribeirãopretanos buscassem alternativas para a rotina diária.

Nos últimos dias, quem pratica exercícios físicos regularmente se viu obrigado a buscar alternativas às academias, que estão fechadas durante a quarentena – e os profissionais de Educação Física tiveram de se reinventar.

O personal trainer Gustavo Gironi dá aulas diariamente na academia Corpore. Com a suspensão temporária das atividades do espaço em razão do isolamento domiciliar, ele não deixou os alunos na mão: gravou aulas em vídeo para manter todos ativos em casa.

“A orientação é de que a atividade física seja realizada individualmente ou no máximo entre pessoas que já moram na mesma residência, adaptando o espaço que se tem para realizá-la: dentro de casa, na sacada ou no quintal. Podem ser praticados exercícios como polichinelo, abdominais, flexões de braço, agachamentos, pular corda e prancha de estabilização, que são práticas em que se utiliza o peso do próprio corpo”, destaca o personal trainer.

Contudo, Gustavo destaca que o ideal é que um profissional especializado prescreva a sequência de exercícios e a série a ser cumprida. “Tudo isso tem de levar em conta o condicionamento de cada pessoa e a capacidade física do indivíduo, respeitando os limites de cada um, para que não haja lesão”, conclui.


Foto: Pixabay

Compartilhar: