Revide Saúde chega à 13ª edição
A matéria de capa da edição de janeiro/fevereiro conta um pouco da evolução nos 50 anos de Hospital São Lucas

Revide Saúde chega à 13ª edição

Publicação, que corresponde aos meses de janeiro e fevereiro, terá 20 mil exemplares distribuídos para Ribeirão Preto e região

A 13ª edição da RS - Revide Saúde, a primeira em 2019, já pode ser encontrada em Ribeirão Preto. Como o próprio nome já diz, essa é uma revista voltada para a área de saúde e que, nesta edição, traz matérias sobre a tecnologia nos hospitais da cidade. 

Curiosidades sobre o parto normal, tendências para cirurgias plásticas, informações sobre doenças raras também estão entre os temas das reportagens. Esta edição corresponde aos meses de janeiro e fevereiro.

A matéria de capa desta edição conta um pouco da evolução nos 50 anos de Hospital São Lucas. Criado em 1969, para suprir a necessidade de internações de pacientes na cidade, fez com que um grupo visionário de professores e de médicos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), da Universidade de São Paulo (USP), elevasse a cidade a um novo patamar: referência em saúde.

Desde seu início a instituição já mostrava pioneirismo, tanto na utilização de tecnologia avançada para a época, quanto na estrutura. Mesmo após 50 anos de história, o hospital continua elevando a qualidade da assistência médica disponível na cidade e na região.

Além desta, a RS traz reportagem que enaltece os desafios de se conviver com uma doença rara, que afeta não só o paciente como familiares. Para este conteúdo, foram reunidos três personagens que contaram suas experiências com doenças pouco encontradas: a gerente comercial Bruna Pignanelli, diagnosticada com a Doença de Crohn; Luana Martins, a mãe do Davi Martins, que foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal; e a dona de casa Carla Iotti Pestana da Silva, mãe de João Pedro, que convive com a SHUa, transtorno raro que designa a Síndrome Hemolítico Urêmica Atípica.

Para Marina Aranha, editora-chefe da RS, revistas de segmentação específica, como a Revide Saúde, têm grande relevância aos leitores. “São em publicações como esta que podemos alertar e informar o público sobre determinados temas de maneira única e abrangente”, informa.

A RS tem tiragem de 20 mil exemplares e é distribuída na cidade e na região de Ribeirão Preto. Grande parte das revistas são direcionadas a 298 condomínios verticais e horizontais, e o restante é destinado a ambientes como consultórios, clínicas, hospitais, laboratórios, faculdades e bancas.


Foto: Divulgação

Compartilhar: