Ribeirão Preto recebe evento educativo de saúde bucal para crianças
Ação social busca incentivar meninas e meninos a cuidarem da higiene bucal

Ribeirão Preto recebe evento educativo de saúde bucal para crianças

Grupo Qualidade em Saúde organiza campanha odontológica nacional de check-up preventivo

O Grupo Qualidade em Saúde realiza sua campanha nacional odontológica de check-up preventivo para crianças em Ribeirão Preto em 21 de outubro, sábado, na Praça da Bicicleta, no Jardim Canadá, das 8h às 12h e das 15h às 19h.

O evento educativo e solidário organizado em todo o país é uma ação social para incentivar as crianças a terem cuidados com a higiene bucal e fazer um check-up completo dos dentes e da boca.

“A cada seis meses nós realizamos essa grande festa para ensinar que se cuida da boca desde pequeno”, explica a cirurgiã dentista Alda Teixeira, uma das organizadoras do Grupo Qualidade em Saúde.

Haverá barracas com atividades educativas sobre saúde bucal, mostrando como se escovar o dente, usar o fio dental, entre outras medidas de prevenção, além da presença da personagem Fada do Dente para animar a criançada.

O grupo também recolherá doações de kits odontológicos e brinquedos para serem distribuídos em creches carentes da cidade, onde realizam o mesmo processo de educação de higiene bucal.

Serviço
Campanha Check-Up Preventivo
Quando:
sábado, 21, das 8h às 12h e das 15h às 19h
Onde: Praça da Bicicleta (Rua Galileu Galilei, 1272, Jardim Canadá)
Quanto: gratuito


Foto: Pixabay

Compartilhar: