Ribeirão Preto registra queda em número de casos de dengue

Ribeirão Preto registra queda em número de casos de dengue

Mesmo com redução no número de casos, Ribeirão Preto já registrou sete óbitos por dengue

Após um período de epidemia que começou em dezembro do ano passado, o número de casos das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti baixou em Ribeirão Preto.

Segundo dados do Boletim Epidemiológico, da secretaria municipal da Saúde, divulgado na tarde dessa quarta-feira, 15, o número de casos confirmados de dengue baixou de 3,5 mil casos registrados em abril para pouco mais de 500 no mês passado. A cidade não teve casos confirmados de Zika Vírus.

“O número de casos está em queda desde março, com um pico epidêmico em fevereiro, que foi anormal, que também pode ter relação com o clima porque geralmente esse pico é observado em abril“, explica a chefe da Divisão da Vigilância Epidemiológica de Ribeirão Preto Ana Alice de Castro e Silva.

A chefe da divisão elenca ainda que a partir de junho começa o período endêmico – de baixa transmissão – da doença, que termina entre setembro e outubro. Contudo, ela ressalta, o combate ao mosquito deve continuar. “É preciso continuar pensando no mosquito todos os dias e aproveitar o clima para eliminar o que sobrou dos ovos, checar o quintal e a casa toda”, completa.

O documento confirmou ainda sete mortes pelo vírus da dengue.


Venilton Kuchler

Compartilhar: