Ribeirão Preto tem vacinação contra o sarampo neste sábado, 29
Neste sábado, 29, vacinação será no esquema drive-thru, em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto tem vacinação contra o sarampo neste sábado, 29

Até 16h, adultos entre 30 e 49 anos podem tomar a dose em esquema drive-thru, no Estádio Santa Cruz

Até as 16h deste sábado, 29, moradores de Ribeirão Preto, com idade entre 30 e 49 anos, podem se vacinar contra o sarampo. No esquema de atendimento drive-thru, a ação gratuita da Secretaria Municipal de Saúde será no Estádio Santa Cruz, na Avenida Costábile Romano, com aplicação dentro do carro.

Além de quem ainda não tomou a vacina, quem já foi imunizado anteriormente poderá tomar a dose novamente. Segundo a secretaria, todas as crianças estão vacinadas contra o sarampo, por isso a campanha se concentra nos adultos. 

Ainda de acordo com os dados da Secretaria da Saúde, no boletim epidemiológico, até julho deste ano, cinco pessoas foram diagnosticadas com sarampo na cidade. Nos mesmos meses do ano passado, foram registrados 13 casos registrados.

Campanha prorrogada

Nessa sexta-feira, 28, a Secretaria de Estado da Saúde prorrogou, até dia 31 de outubro, a intensificação de vacinação contra o sarampo. O principal objetivo é aumentar a cobertura vacinal em adultos na faixa de 30 e 49 anos, que foi de apenas 6,7%, com 845,5 mil vacinados, de um total de 12,6 milhões de pessoas neste público.


Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar: