Ribeirão Preto terá multivacinação para  pessoas de todas as idades neste sábado, 3
Secretaria de Saúde alerta para necessidade de estar com as vacinas em dia e protegido

Ribeirão Preto terá multivacinação para pessoas de todas as idades neste sábado, 3

Ao todo 20 salas de vacina estarão abertas das 8h às 17h

Neste sábado, 03, as 20 salas de vacinação de postos de saúde em Ribeirão Preto estarão disponíveis para aplicar a vacinação contra o vírus Influenza (gripe) e para a multivacinação, com atualização da caderneta de vacinação de toda a população – crianças, adolescentes, adultos e idosos – inclusive contra Covid-19.

 

As salas de vacina estarão abertas das 8h às 17h.

 

Público alvo:

 

Influenza: A vacina contra Influenza está disponível para toda a população a partir dos 6 meses de idade.

 

Multivacinação (atualização de carteira de vacinação): Crianças, adolescentes, adultos e idosos que precisam atualizar a carteira de vacinas.

 

Todas as pessoas devem comparecer para verificar se suas vacinas estão em dia, pois algumas vacinas precisam de reforços para garantir a proteção.

 

Além disso, frequentemente, há mudanças no calendário de vacinação que as pessoas podem desconhecer.

 

Um exemplo importante é a vacina contra Meningite (Meningocócica ACWY), que está disponível para adolescentes de 11 a 14 anos e muitos ainda não procuraram as unidades de saúde para recebê-la.

 

Gripe

 

Um levantamento feito pela Secretaria Municipal da Saúde mostra que a adesão pela vacinação contra gripe (Influenza) para toda a população a partir de 6 meses de idade está baixa.

 

De acordo com o programa de imunização da pasta, foram aplicadas em Ribeirão Preto, desde o início da campanha, 106.835 doses, 38% do público estimado em mais de 278 mil pessoas.

 

“O sábado é uma excelente oportunidade para as pessoas que não conseguem comparecer às salas de vacinas durante a semana. Muito importante que todos aproveitem esse momento para colocar a carteira de vacinas em dia.”, orienta a coordenadora do Programa de Imunização, Mayra Fernanda de Oliveira.


Agência Brasil

Compartilhar: