Secretaria da Saúde alerta quem ainda não se vacinou contra a febre amarela
Neste ano, nenhum caso da doença foi registrado em Ribeirão Preto

Secretaria da Saúde alerta quem ainda não se vacinou contra a febre amarela

Dados atualizados pela pasta indicam que mais de 121 mil pessoas foram vacinadas

A Secretaria Municipal da Saúde continua a intensificação da vacinação contra a febre amarela e alerta a população que o risco para contrair a doença é individual e uma pessoa sem a vacina corre risco de contraí-la, já que é transmitida por vetor e possui ciclo silvestre. Neste ano, nenhum caso da doença foi registrado em Ribeirão Preto.

Dados atualizados pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica na quarta-feira, 16, indicam que de outubro do ano passado até agora já foram vacinadas 121.611  pessoas.  

A coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria da Saúde, Mayra Fernanda de Oliveira, afirma que a partir de maio de 2017, o Ministério da Saúde passou a recomendar uma única dose para a vacina Febre Amarela para toda a vida, portanto as pessoas que possuem uma dose comprovada são consideradas vacinadas. “Por isso as pessoas precisam ser incentivadas a continuar procurando as unidades de saúde para verificar se sua vacinação está em dia”.

Para o Secretário Municipal da Saúde, Sandro Scarpelini, com a  intensificação do trabalho de vacinação foi possível ampliar a cobertura vacinal e controlar a proliferação da doença na cidade.” Por isso, não tivemos mais nenhum caso de febre amarela”, diz. 


Foto: FL Piton

Compartilhar: