Servidores protestam em frente ao Hospital das Clínicas

Servidores protestam em frente ao Hospital das Clínicas

Paralisação dos funcionários vem desde o fim de maio; Secretário estadual da Saúde sinaliza com reajuste

Cerca de 100 servidores do Hospital das Clínicas realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira, 23, em frente à Unidade de Emergência do hospital. A paralisação dos servidores vem desde o fim de maio, no qual eles pedem reajuste salarial de 12%, além de equiparação de mais 29% e aumento do vale-refeição.

Leia mais:
HC: Com greve de servidores, procedimentos são remarcados

Em reunião na última segunda-feira, 20, com representantes do Sindicato dos Trabalhadores Públicos na Saúde do Estado de São Paulo (SindSaúde), o secretário estadual da Saúde, David Uip, apontou que o Estado está disposto a realizar o reajuste de 12% nos salários, além do aumento de R$ 8 para R$ 16 no vale-refeição dos trabalhadores. Assembleia nesta quinta-feira definirá se os funcionários acatarão ou não a proposta.

No Estado

Em todo o Estado de São Paulo, 10 hospitais tiveram servidores que aderiram à greve, além do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. A paralisação destes funcionários fez com que cirurgias e outros procedimentos marcados nesta semana tivessem que ser suspensos, e ainda não há uma data para realizar um novo agendamento.


Foto: Ibraim Leão

Compartilhar: