Triplica o número de vacinas aplicadas contra febre amarela em Ribeirão Preto
Com a grande procura o aumento é de 200% no total de vacinas aplicadas até agora

Triplica o número de vacinas aplicadas contra febre amarela em Ribeirão Preto

Apenas quem não se vacinou deve procurar os postos de saúde; situação vacinal pode ser consultada no aplicativo Saúde Digital

O número de vacinas contra a febre amarela aplicadas pela rede municipal de saúde de Ribeirão Preto triplicou nos primeiros dias do mês de janeiro deste ano, em comparação com os três últimos meses de 2017. Os dados são da Secretaria Municipal da Saúde. Em outubro foram 1.154 doses, com o mesmo número em novembro, ficando em 948 em dezembro. Até o último dia 18 de janeiro foram 3.017.

“Estamos, provavelmente, vacinando muitas pessoas de outras regiões. Não há problema nisso. Temos doses e a população ribeirãopretana está coberta. Além disso, apesar de o volume ter chegado a 3 mil doses em 18 dias, não chega próximo do que fizemos nos primeiros meses de 2017, com mais de 10 mil doses por mês”, esclarece Luzia Márcia Romanholi Passos, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde e Planejamento.

Consulta online

Outra orientação importante da Secretaria Municipal da Saúde é quanto à consulta online. “Seria muito bom se a população acessasse o Saúde Digital, pois lá já encontraram seu status vacinal sem precisar ficar na fila da UBS apenas para obter esta informação”, disse.

Parte do perfil das pessoas que estão sendo vacinadas é de viajantes, em férias em Ribeirão ou em busca de vacina.

Com a grande procura o aumento é de 200% no total aplicado até agora. “Observamos também que estamos atendendo a demanda de não residentes em férias em nossa cidade”, complementa Luzia Márcia.


Foto: Daniel Guimarães

Compartilhar: